Tocantins - 17/06/2021 - 03:21

APARECIDA: Prefeitura instala blitz sanitária na entrada da Cidade

Postado em 28/02/2021

Compartilhe no:

Além das orientações e desinfecção de veículos realizadas para quem chega no Município, as equipes estão percorrendo a Cidade, orientando a população quanto as novas regras e fiscalizando as aglomerações.

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando as ações para conter o novo coronavírus, que teve grande aumento no número de casos de pessoas contaminadas nos últimos dias. Nesta quinta-feira, 25, a Gestão publicou decreto assinado pelo prefeito Suzano Lino, com novas regras para a população, que começarão a entrar em vigor neste sábado, 27, como novo horário de funcionamento do comércio e proibição de diversas atividades que contenham aglomerações.


Por isso, a equipe da Secretaria de Saúde ganhou reforço com servidores das secretarias de Educação e Assistência Social para a realização das orientações quanto às novas medidas à população. Dentre os 17 servidores das pastas que estão atuando nas ruas, está também o fiscal de tributos Jorge Brasil.


Uma das medidas é a instalação de blitz sanitária no trevo de acesso à saída para Palmas. As equipes estão utilizando equipamentos de proteção individual, e estarão durante todo o dia no local, aferindo a temperatura de quem chega e orientando para as novas regras, além do distanciamento social. Também estão sendo realizadas as desinfecções dos veículos.
“Tivemos a incorporação de servidores na equipe da Vigilância, conforme autorizado pelo prefeito Suzano, e além da blitz na entrada da cidade estamos promovendo um arrastão na Cidade, com orientações, fiscalização, e o grupo está bem empolgado, com bastante vontade de orientar realmente”, explicou a secretária de Saúde, Sebastiana Luzia.


Conforme disse a secretária, na próxima semana, todos os servidores envolvidos passarão por uma capacitação para dar continuidade ao trabalho da blitz.

Compartilhe no:

Relacionados