APARECIDA: Prefeitura recebe equipe da Polícia Comunitária para alinhar criação do Conselho Comunitário de Segurança

por Jornal Folha do Jalapao — 14/08/2025 às 13:43 — em Cidades, Destaques

Prefeito Deusimar Amorim recebeu os responsáveis pelo projeto que pretende atuar com a colaboração da comunidade local

O prefeito de Aparecida do Rio Negro, Deusimar Amorim, recebeu nesta quarta-feira, 13, a equipe da Polícia Comunitária do Tocantins, com o objetivo de iniciar tratativas para a implantação do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social no município.

O encontro contou com a presença da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia, do secretário de Gabinete, Rafael Ribeiro, da delegada e diretora da Polícia Comunitária, Dra. Maria Haydêe, do delegado subdiretor Dr. Antonio Neto, e da delegada Dra. Seila Maria Melo.

Durante a reunião, foi discutida a realização de um encontro comunitário com moradores, lideranças e autoridades locais para ouvir a população e dar início à formação do Conselho, que tem como missão promover maior integração entre comunidade e forças de segurança, visando à construção de um ambiente mais seguro e solidário.

O prefeito Deusimar destacou a importância da parceria entre o poder público e a comunidade. “Vamos levar isso para a nossa comunidade, discutir, e vamos implementar para que nossa população possa ter essa sensação de segurança e participar do processo. Com certeza, com esse trabalho, a nossa gestão poderá propiciar isso”, comentou.

A delegada Maria Haydêe ressaltou que o novo olhar sobre a segurança pública busca envolver todos os segmentos sociais. “Viemos com essa missão de trazer um novo olhar para a segurança pública, através de um trabalho que envolve toda a comunidade. Essa iniciativa cultua a paz, a solidariedade, e a participação da população é fundamental”, frisou.

Polícia Comunitária

A Diretoria de Polícia Comunitária da Secretaria de Estado da Segurança Pública é o órgão responsável pela disseminação da filosofia de Polícia Comunitária no Estado do Tocantins, por meio do desenvolvimento de estratégias preventivas que promovam maior integração entre comunidade e forças de segurança pública, como constituição e reestruturação de Conselhos Comunitários de Segurança e Defesa Social (CONSEGS), fortalecimento do policiamento comunitário, capacitações, entre outras ações que promovam a cultura da paz.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas pavimenta mais avenidas e reforça infraestrutura do Distrito Industrial de Taquaralto

Mesmo durante o período chuvoso, obras seguem ritmo programado Mais duas vias...

Conheça os fervedouros do Jalapão e entenda por que é impossível afundar nessas águas

Fontes de águas cristalinas estão entre as atrações mais procuradas por turistas...