Tocantins - 17/06/2021 - 01:53

APARECIDA: Quarta etapa da operação tapa-buracos é realizada pela Prefeitura

Postado em 04/05/2021

Compartilhe no:

Homens e máquinas estão nas ruas executando os trabalhos de manutenção das vias urbanas de Aparecida, que ocorre com a parceria da Ageto. As ruas foram danificadas pelo período chuvoso e intenso tráfego de veículos pesados devido à colheita da safra.

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro está realizando mais uma etapa da operação tapa-buracos nas vias urbanas da Cidade. Esta é a quarta vez que os serviços são executados neste ano, já que o período chuvoso e o grande número de caminhões que passam pela Cidade, devido à colheita da safra de soja, tem danificado o asfalto.

A operação está sendo executada em parceria com a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), que cedeu parte do material necessário para o tapa-buracos, enquanto o Município disponibilizou residência para abrigar a equipe da Ageto que realiza os trabalhos de recuperação da TO-20.

“É uma operação que a gente já fez algumas vezes em função do alto tráfego de carretas carregadas de soja e do excesso de chuva. Na realidade, a gente faz em uma semana, e na outra os buracos já estão. Só que agora em função de estar se encerrando o período chuvoso, vamos fazer um trabalho mais reforçado”, disse o prefeito Suzano.


O gestor agradeceu o empenho da Ageto em ajudar o Município. “A Ageto tem sido parceira nossa, o Estado, nos fornecendo a massa, a gente apenas compra a brita e o caminhão leva e mistura e traz para fazermos a aplicação, mas essa é uma via de mão dupla, tanto eles estão sendo parceiros nossos, como nós estamos sendo parceiros também com eles”, agradece Suzano, que enfatizou ainda que a Prefeitura chegou a realizar os trabalhos de roçagem nas entradas da Cidade.

A operação teve início nesta terça-feira, 4, e passará por todas a ruas e avenidas da Cidade. “Esse último mês foi um período de muitas chuvas, e com a colheita da safra de grãos de soja na cidade, com muitas carretas pesadas. Então destruiu muito a malha viária da cidade. E agora nós estamos fazendo a quarta operação. Acreditamos que de agora para frente vai diminuir o período de chuva e também o tráfego de veículos pesados”, ressaltou o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos Mário Veloso, que explicou ainda que será necessário um total de 40 toneladas de material para a conclusão dos trabalhos, e que parte do produto também foi adquirido pela Prefeitura.

Próximos trabalhos


O secretário Mário Veloso disse também que neste mês serão realizados diversos serviços de Infraestrutura na Cidade, em função do aniversário do Município, em junho. “Neste mês de maio também será feita a pintura dos meios-fios, limpeza geral na cidade e das praças. Nós queremos que a cidade esteja toda limpa, toda bonita, pintada, para chegarmos no dia do aniversário, a cidade esteja organizada, mesmo não fazendo um grande evento, porque no momento não é permitido”, explicou.


O prefeito Suzano também destacou que a Cidade receberá diversos outros serviços. “Vamos também fazer recuperação da iluminação pública do Município, que tem várias lâmpadas queimadas, para dar uma aparência melhor a nossa cidade, nesse período. Nós estamos a menos de um mês do aniversário, mais uma vez lamentando a gente não poder festejar no dia 1º de junho quando Aparecida completa mais um ano, mas compreendemos que a maior obra nossa é cuidar da saúde nesse momento de pandemia, mas queremos passar também esse aniversário deixando a cidade de um jeito mais agradável para receber seus filhos, seu povo”, conclui o prefeito.

Compartilhe no:

Relacionados