Tocantins - 20/06/2021 - 17:02

Aparecida recebe 105 doses da vacina Coronavac e irá concluir imunização dos profissionais de saúde

Postado em 12/02/2021

Compartilhe no:

Mais 105 doses do imunizante Coronavac chegaram ao Município, que serão aplicadas nos últimos profissionais de saúde e serão utilizadas para o início das vacinações dos idosos acima de 85 anos na próxima semana. 25 doses serão aplicadas pela segunda vez nos profissionais já vacinados.

  

O Município de Aparecida do Rio Negro recebeu nesta quinta-feira, 11, 105 doses da vacina Coronavac. Destas, 25 fazem parte da segunda dose da primeira remessa aplicada nos servidores da saúde, que serão aplicadas ainda nesta sexta-feira, 12.

Portanto, o Município conta com novas 80 doses que serão utilizadas para a imunização dos últimos profissionais de saúde que ainda não receberam a vacina, e idosos acima de 85 anos.

Do total de 85 profissionais, 60 já foram vacinados. Com as novas doses, 100% da equipe de saúde Municipal será imunizada. Conforme explicou a secretária Sebastiana Luzia, “serão vacinados os últimos servidores da saúde, que são em torno de 25 pessoas. O restante das vacinas que ficarem são para os idosos acima de 85 anos, que estamos realizando o levantamento da quantidade aqui do Município, tanto da zona rural como urbana”, disse.

Os últimos servidores da saúde serão vacinados na próxima segunda-feira, 15. Na quarta-feira, 17, serão iniciadas as vacinações dos idosos, conforme agendamento e levantamento da Secretaria de Saúde. 55 doses são destinadas ao público idoso nesta remessa.  

A ideia é fazer chegar a vacina da forma mais confortável e segura possível, evitando aglomerações. A equipe de saúde está organizando o fluxo de vacinação, e irá divulgar o dia e a estratégia para vacinar os idosos. Os acamados serão vacinados em suas respectivas residências.

Compartilhe no:

Relacionados