Tocantins - 26/07/2021 - 20:17

Aparecida recebe mais 30 doses da vacina contra o coronavírus

Postado em 29/01/2021

Compartilhe no:

O Município recebeu as 30 doses da vacina da FioCruz em parceria com Oxforfd/AstraZeneca. A Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima segunda-feira, 1º, a imunização de mais profissionais da linha de frente.

A segunda remessa de vacinas contra o novo coronavírus já foram liberadas pelo Governo do Estado. Aparecida do Rio Negro recebeu mais 30 doses, desta vez da vacina da FioCruz em parceria com Oxforfd/AstraZeneca. A Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar, conforme os protocolos do Ministério da Saúde, os profissionais que estão na linha da de frente de combate à doença.

Com a nova remessa, cerca de metade dos servidores estarão imunizados, somando 55 vacinados, como explica a secretária de Saúde do Município, Sebastiana Luzia. “Vejo que as coisas aos poucos estão andando, e aumenta muito nossa esperança de que possamos em breve estar imunizando todos os servidores da saúde e em seguida já a população. Agora estarão faltando 27 servidores”, disse.

Conforme a secretária, nesta etapa os servidores serão vacinados em três grupos de 10 profissionais, já que as vacinas foram enviadas em frascos com 10 doses cada, devendo ser aplicadas imediatamente após a abertura do frasco. Os grupos serão vacinados nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro. A segunda dose deve ser tomada em 90 dias.

“Graças a Deus a gente está muito feliz que estamos caminhando para que a população seja imunizada logo após toda equipe de saúde. As próximas remessas que virão já serão para a comunidade, que a gente vai estar fazendo dentro dos protocolos. Estamos satisfeitos, porque nem demorou tanto da chegada da primeira etapa da vacina para a segunda, e a gente espera que seja com muita rapidez, em breve todo mundo vai estar imunizado e livres do risco que a gente tem da Covid-19”, conclui a secretária.

Ao todo o Estado já recebeu mais de 60 mil doses da vacina.

Compartilhe no:

Relacionados