APARECIDA: Representantes do Banco do Brasil visitam Prefeitura e reforçam parcerias para investimentos


Juntamente com a equipe de secretariado, o prefeito Suzano Marques recebeu no Município a visita do gerente Geral de Agência, Whélen Gonçalo de Arruda Leite, acompanhado do gerente de Relacionamento, Edinaldo de Sousa Santos, que destacaram o potencial de investimentos para o Município dentro da atual gestão.

O Município de Aparecida do Rio Negro tem se destacado pela capacidade de investimentos, parcerias e execução de obras de grande porte devido à proximidade de Palmas, de ser entrada para o Jalapão, pelo grande potencial do agronegócio e boa gestão pública. O prefeito Suzano Marques recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita de representantes do Banco do Brasil, instituição financeira que busca realizar investimentos e parcerias na Cidade.

Estiveram em reunião o gerente Geral de Agência, Whélen Gonçalo de Arruda Leite, acompanhado do gerente de Relacionamento, Edinaldo de Sousa Santos. O prefeito Suzano avaliou a reunião de forma positiva, com destaque para o planejamento em obras da Gestão Municipal. “A intenção é mostrar a realidade do Município, pois o Banco do Brasil hoje é talvez o maior parceiro da Prefeitura, que arrecada os fundos do município. E eles vieram disponibilizar a parceria, no sentido de ajudar o município no investimento, onde o principal carro-chefe é a questão da energia solar. Eles tão se colocando à disposição, tanto para emprestar o dinheiro, como também para vir debater na Câmara sobre a importância desse investimento para tentar trazer melhor qualidade de vida ao nosso povo”, disse o prefeito.

O prefeito disse ainda que a reunião teve o objetivo de tratar da parte social do Banco junto à Cidade. “Eles têm alguns investimentos de melhorias até a custo zero, e estamos também vendo as nossas demandas para poder buscar soluções, levando e trazendo sugestões para a administração.  A gente tem essa ideia de que à medida que conversamos com pessoas capacitadas, que tem condição de nos ajudar, a gente obtém as ideias e colocamos em prática, estreitando esse relacionamento, sempre visando trazer melhorias para o Município”, explicou.

Para o gerente Whélen Gonçalo, a reunião foi proveitosa. “O prefeito Suzano advém da administração pública, é muito experiente, e o Banco do Brasil veio aqui justamente para poder trazer as opções de produtos e serviços. O Banco hoje tem uma estrutura no Estado do Tocantins próprio para esse público, onde nós atendemos todas as demandas dos governos. A reunião foi muito produtiva, as ideias do município pretendem levar o a cidade para um estado de desenvolvimento muito melhor do que já está”, disse.

O gerente enfatizou ainda a boa opção do Governo Municipal em construir a usina de energia solar para climatização de espaços públicos. “O Banco do Brasil quer realmente estar atuando no social, no desenvolvimento econômico do Município e sobretudo na sustentabilidade, haja vista que a Prefeitura hoje já tem grandes projetos, inclusive de implantação de usina fotovoltaica, que proporciona economia, eficiência, e sobretudo o social, já que grande parte da utilização dessa usina seria para atender as escolas municipais que hoje necessitam de ar condicionado. Então, o que puderem contar com o Banco do Brasil, a gente está à disposição, e com certeza a gente vai ter boas coisas nos próximos quatro anos”, explanou.

Ao final da reunião, os representantes realizaram visita a pontos do Município que devem passar por melhorias, como a Escola Municipal Luza Machado de Miranda, Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela, local onde a usina deve ser construída, e clube recreativo.

A reunião contou também com a presença da primeira dama Luísa Marques; Secretária Municipal de Administração, Rosa Maria Carvalho; Chefe de Gabinete José Barbosa Castro; Secretária Municipal de Controle Interno, Marilane Martins; Secretário Municipal de Finanças, Antônio Luís; Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mário Veloso; Presidente da Agência Aparecidense de Saneamento e Limpeza Pública (AAS), Renan Carvalho; e Assessor Especial Ederval Rocha.

Compartilhe no:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *