Tocantins - 15/06/2021 - 19:18

APARECIDA: Secretaria de Assistência Social adquire totens com álcool em gel

Postado em 30/11/2020

Compartilhe no:

Os totens estão sendo utilizados nos órgãos com maior circulação de pessoas. O equipamento ajuda na higienização das mãos, evitando a proliferação do coronavírus, sendo mais um meio de prevenção.

Os esforços da administração pública para reforçar as medidas preventivas de combate ao coronavírus (COVID-19) continuam. A Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, adquiriu unidades de totens de álcool em gel 70%.

Os Totens possuem um sistema de dispensação do produto que deve ser acionado na base, com ajuda dos pés, evitando contato pelas mãos. Assim, o usuário pode acessar o totem de forma totalmente segura.

A aquisição dos totens com dispenser de álcool em gel, com pedal, tem o objetivo de ajudar na higiene das mãos e no enfrentamento ao coronavírus. Os órgãos com maior circulação de pessoas receberam o equipamento: Prefeitura Municipal, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), e Unidade Básica de Saúde.

A secretária Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Gorosthides, reforçou que além de todos os esforços do Poder Público, também é necessária a colaboração da população. “Sabemos que a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo seu trabalho, e nós também enquanto assistência já realizamos várias ações, como distribuição de máscaras e álcool em gel.  Mas também precisamos do apoio e ajuda de toda a comunidade pois só o poder público não consegue proteger e evitar a contaminação causado pelo vírus se não tiver o apoio da comunidade”, enfatizou Ana Cláudia.

A principal recomendação é que a população fique em casa, para evitar proliferação do vírus, e se sair utilize máscara e álcool em gel, mantendo sempre o distanciamento e evitando aglomerações.

Compartilhe no:

Relacionados