Tocantins - 27/10/2020 - 23:29

APARECIDA: Secretaria Municipal de Educação distribui atividades impressas a alunos

Postado em 21/05/2020

Compartilhe no:

A rede educacional do município de Aparecida começou a distribuir os kits com material escolar para a execução das atividades que os alunos devem fazer de forma remota durante o período de isolamento, causado pela pandemia do novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Educação de Aparecida do Rio Negro iniciou na manhã desta quinta-feira, 21 de maio, a distribuição de materiais impressos com atividades para que os alunos possam fazer em casa durante a quarentena. A iniciativa atende os estudantes da rede Municipal do município.

Os pais dos alunos da Escola Municipal Luza Machado de Miranda, e do Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela, foram até às respectivas unidades de ensino para buscar as atividades, conforme horário pré-estabelecido para cada turma.

A mãe da aluna Jamilly, Vanusia de Sousa, foi uma das primeiras a buscar o material. “É muito bom porque assim os alunos não ficam ociosos, continuam estudando para manter o foco nos estudos”, disse a mãe.

A proposta das atividades remotas foi implementada para minimizar os efeitos do afastamento temporário dos alunos com as Unidades Escolares e dar continuidade ao desenvolvimento de algumas habilidades presentes no currículo escolar.

Os alunos terão uma semana para o desenvolvimento das atividades, que serão entregues novamente nas escolas pelos pais. As atividades são de conteúdos de revisão, já vistos durante o ano letivo.


Higienização


Para o processo de entrega, as escolas foram totalmente higienizadas. Todas as entradas contam com álcool gel, e máscaras extras para os pais que não estiverem usando. Logo na entrada os pais são recepcionados com controle de entrada, e orientações.

Além disso, todos os funcionários estão equipados com Equipamentos de Proteção Individual.

Zona Rural


Durante os próximos quatro dias, a equipe da Secretaria Municipal de Educação percorrerá todas as rotas do transporte escolar para as entregas aos alunos da zona rural. O secretário Alexandre Oliveira irá fazer a entrega de cada estudante das rotas. “Nossa pretensão é chegar a todos os alunos, fazer a nossa parte para manter o vínculo educacional com eles, sempre com todo o cuidado de prevenção”, disse ele.


A medida faz parte do plano de ação para atender aos alunos da Rede Municipal de Ensino em situação de isolamento devido às medidas restritivas de combate ao coronavírus e segue as orientações dos Conselhos Nacional, Estadual e Municipal de Educação, além do apoio e recomendações da Prefeitura Municipal.

Compartilhe no:

Relacionados