Tocantins - 15/04/2021 - 02:22

APARECIDA: Suzano e Assis se reúnem com profissionais e apresentam seu plano de governo para Educação

Postado em 19/10/2020

Compartilhe no:

Em reunião com os profissionais da Educação e representantes do Sintet, os candidatos levantaram os principais problemas e propostas de melhorias para a classe educacional do Município

Buscando estreitar relações com os professores do Município de Aparecida do Rio Negro, os candidatos da Coligação “Juntos Faremos Mais” se reuniram na última sexta-feira, 16, com a classe educacional atuante na Cidade. Suzano Lino e Assis Coutinho apresentaram seu Llano de Governo relativo à educação do Município.

O evento recebeu a presença dos candidatos a vereadores, chapa majoritária, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), professor Cleber Messagi Arrais e do presidente, professor Fernando da Silva Pereira, além dos profissionais da Educação do Município e do Estado.

Na ocasião, os candidatos a vereador puderam manifestar sua satisfação em acompanhar a Caravana da “Coligação Juntos Faremos Mais”, apresentaram suas propostas e reafirmaram que na Câmara Municipal farão seu trabalho voltado para o bem-estar da comunidade.

A professora e esposa de Suzano, Luísa Marques, parabenizou e fez homenagens às educadoras pioneiras do município em nome de sua mãe professora aposentada Dona Maria Madalena. Luisinha falou da importância de votar e acreditar em Suzano. “Votar em Suzano é a certeza do desenvolvimento para Aparecida. A educação de Aparecida está boa, mas precisamos que fique ainda melhor. Quero aqui em nome de todos os profissionais da educação pedir a Suzano que faça um compromisso com todos esses educadores aqui presentes: Que você Suzano, proporcione mais qualidade para que os professores realizem seus trabalhos com mais satisfação, precisamos de um ambiente agradável, um ambiente que todos se sintam bem, precisamos ter nossas salas de aulas todas climatizadas. Isso vai melhorar muito a qualidade de uma aula, para que os professores possam ter mais prazer em trabalhar e se sentir melhor”, solicitou. Luisinha ainda reafirmou que na gestão de Suzano a classe da educação será prioridade também e que todos os profissionais receberão uma atenção especial.

O presidente do Sintet de Palmas, Fernando da Silva falou do motivo de estar participando da reunião. “Viemos para ajudar a construir o novo projeto de melhorias para a nossa categoria de Aparecida. Precisamos melhorar nosso relacionamento com o Município, precisamos ter mais diálogo com a gestão, hoje vivemos essa demanda em Aparecida, queremos melhorar nosso relacionamento com o Executivo e o Legislativo, pois a educação deve ser prioridade em todas as gestões”, destacou Fernando.

Educadores

As professoras Marize Macedos, Cleide Lino e Denisa Carvalho, falaram da nobreza de serem educadoras e da gratificação de ver a classe sendo valorizada. “Eu acredito na proposta de Suzano para Aparecida, temos quer ter coragem de procurar o melhor para nossa cidade, e é por isso que eu acredito em Suzano”, ressaltou Marize.

Entre as melhorias conquistadas na rede educacional durante a gestão de Suzano, foi citado por todas o aumento salarial que os educadores tiveram, quando recebiam apenas um salário mínimo e passaram a receber três salários mínimos, além do 14º salário. “Eu acredito que Suzano vai fazer muito mais nesta nova gestão. O Suzano vai valorizar o professor que foi capacitado, pagando um salário mais digno.  O professor é capacitado para cuidar de uma sala de aula com 45 alunos, e tem o poder de ajudar na educação de nossos filhos”, ressaltou Denisa.

Valorização

O candidato a vice-prefeito Assis Coutinho, falou que, além de valorizar os profissionais, Suzano também vai ter um olhar diferenciado com a classe porque é fundamental valorizar a rede de ensino e oferecer um estudo digno a todos”.

Durante a conversa com educadores, o candidato a prefeito Suzano disse que, juntamente com Assis Coutinho, seu candidato a vice, irá dar continuidade, se referindo à gestão do atual prefeito, Deusimar Amorim. Suzano destacou os avanços que a atual gestão alcançou na área de educação e disse que pretende elevar mais ainda o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Suzano saudou os profissionais em nome das professoras sua esposa a professora Luisinha e a esposa do vice professor Rosangela Coutinho, afirmando que a classe está bem representada. Na ocasião falou ainda da importância de ter representantes sindicais na reunião. “A política sindical é muito importante para nós, e aqui eu deixo aberto todo o espaço para que possamos ter o diálogo aberto a todos vocês, pois educação se faz com diálogo e com a participação de todos”, ressaltou o candidato.

Suzano pontuou as propostas para a Educação e destacou algumas: climatização para todas as salas de aula; um plano municipal de Educação construído a partir do diálogo; construção da passarela na ponte sobre o Rio Negro, que é usada pelos estudantes; ônibus escolares para o transporte dos alunos dentro da cidade; transporte escolar para os universitários, qualificação e valorização profissional.

Em sua fala ele reafirmou que o diálogo não vai faltar. “Hoje fico feliz em realizar esse evento com os nossos educadores e contando com a presença do Sintet que tanto faz para defender a classe da Educação. Educação é feita por todos, ela começa na casa dos pais e quando os pais entregam seus filhos na escola, ali é sua segunda casa. Motivo maior para que nós tenhamos zelo”.

O candidato ainda falou do carinho e atenção que teve com os profissionais da educação em sua gestão passada. “Meu primeiro passo e minha segunda assinatura como Prefeito do município, foi em prol da educação. Fizemos um ato onde dobramos o salário do professor, que naquela época recebia em torno de 300 reais. Passamos a pagar mais de 700 reais e acrescentando logo em seguida o decimo quarto salário. Imagina a alegria para nós, estar no dia do professor pagando um décimo quarto salário como presente para eles”, disse Suzano.

Compartilhe no:

Relacionados