Tocantins - 28/03/2024 - 23:02

Folha do Jalapão

Aparecida vacina pessoas de 44 anos sem comorbidades nesta quinta, 15

Postado em 15/07/2021

Nesta semana a faixa-etária do público prioritário baixou para 44 anos sem comorbidades para os moradores da zona urbana. Também está acontecendo a vacinação do público de 45 a 49 anos da zona rural.

Aparecida do Rio Negro realiza nesta semana mais uma etapa da vacinação contra o coronavírus. Nesta quinta-feira, 15, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está aplicando as doses no público da faixa-etária de 44 anos sem comorbidades na população da zona urbana.

Também está acontecendo a imunização do mesmo público prioritário que tiveram as doses aplicadas na semana passada, mas nos moradores da zona rural: faixa-etária de 45 a 49 do público geral sem comorbidades, além dos profissionais das áreas de atuação de profissionais de impressão, reprodução e gravação; Obras e Infraestrutura; Telecomunicações; Atividades Cinematográficas; Universitários da área da Saúde; Patrimônio Cultural e Ambiental; e funcionários da indústria Água Mineral.

“Nesta semana ampliamos uma faixa-etária, para 44 anos, porque calculamos de acordo com a remessa de vacinas, conforme a quantidade e número de moradores. Então hoje atendemos o mesmo público da semana passada, só que da zona rural, e o público de 44 anos da zona urbana”, explicou a secretária Municipal de Saúde, Sebastiana Luzia.

A vacinação está acontecendo durante todo o dia no galpão da Unidade Básica de Saúde.

Busca Ativa

A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza ainda que o Município está avançando nas ampliações à medida que o público se vacina. “Nós fazemos também a busca ativa junto aos moradores. Nós listamos e passamos os nomes aos agentes de saúde, para que os agentes avisem os moradores que já fazem parte do público prioritário e que ainda não vieram se vacinar. Isso para ninguém fique sem a vacina, e toda semana fazemos essa busca ativa. Então estamos descendo a faixa etária, mas considerando que quem é do público que ainda não se vacinou é porque realmente não quer a vacina”, completou a secretária Sebastiana.

Compartilhe no:

Relacionados