Tocantins - 26/07/2021 - 20:29

APARECIDA: Vacinação de idosos acima de 85 anos com comorbidades terá início na quinta-feira, 18

Postado em 16/02/2021

Compartilhe no:

Foto: Ilustração


A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Rio Negro irá realizar a vacinação nos idosos que tem acima de 85 anos e que tem problemas de saúde. A vacinação acontecerá no Galpão da UBS, os idosos serão avisados pelos seus respectivos agentes de saúde para comparecer.


A vacinação contra o novo coronavírus para o público idoso será iniciada em Aparecida do Rio Negro na próxima quinta-feira, 18. O imunizante CoronaVac começará a ser aplicado nos idosos acima de 85 anos, com comorbidades, ou seja, com duas ou mais doenças, como hipertensão e diabetes, após a vacinação completa dos profissionais de saúde.


Conforme explicou a secretária Municipal de Saúde, Sebastiana Luzia, essas primeiras 55 doses disponíveis serão somente para o público selecionado conforme os critérios. “Nós temos um número muito grande de idosos, e fizemos a lista somente com os idosos acima de 85 anos com comordidades, ou seja, que têm problemas de saúde, como hipertensão, cardiopata vascular, ou que tenha diabetes, colesterol, que faz acompanhamento pelo SUS”, afirmou.


A vacinação irá acontecer no galpão da Unidade Básica de Saúde durante todo o dia. A Secretaria reitera que não haverá filas, já que os idosos selecionados serão avisados pelos respectivos agentes de saúde. Além disso, os idosos podem ser levados pela família de carro até o galpão, para vacinação no sistema drive-trhu. Os idosos residentes da zona rural que não puderem se deslocar até a Unidade serão vacinados em domicílio.


“Por enquanto são poucas doses e não dá para atender a todos. Por isso selecionamos a lista, que também é extensa, dos idosos que possuem problemas de saúde. Os idosos saudáveis serão vacinados depois, quando novas doses chegarem”, reafirmou a secretária Sebastiana.


Boletim


O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde teve mais um aumento nesta terça-feira, 16. O número de casos ativos passou a ser quatro, sendo um total de 170 confirmados desde o início da pandemia.
O Município também conta com 10 monitorados, e 163 recuperados.

Compartilhe no:

Relacionados