Tocantins - 26/07/2021 - 20:48

Vereadores de Aparecida apresentam diversas indicações em segunda sessão de 2021

Postado em 10/02/2021

Compartilhe no:

A segunda sessão plenária do ano foi marcada por requerimentos solicitados pelos parlamentares. O presidente Ernane Araújo, ao lado dos demais parlamentares, expuseram diversas ideias ao Poder Executivo.

A Câmara Municipal de Aparecida do Rio Negro realizou na manhã desta quarta-feira, 10, a segunda sessão do ano legislativo. Todos os membros do Poder Legislativo estiveram presentes no plenário, com a sessão que contou com a presença do prefeito Suzano Lino, primeira dama Luísa Marques, vice-prefeito Assis Coutinho, além de secretários e servidores municipais.

Primeira dama Luisinha, prefeito Suzano e o vice-prefeito Assis

A convite do legislativo, o prefeito Suzano Lino participou e discursou na sessão. Em sua fala Suzano destacou sua satisfação em retornar ao Legislativo como prefeito. “Minha felicidade é muito grande em estar aqui hoje como prefeito, pela primeira vez nesta nova Câmara de vereadores, que a população soube escolher. Precisamos dessa harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo para que Aparecida possa conquistar mais investimentos que são necessários”, destacou.

No centro Presidente Ernane Araújo

O presidente Ernane Araújo abriu a sessão dando as boas-vindas aos presentes, e realizou algumas solicitações ao Executivo Municipal. “O parquinho da Praça José Eurico Costa foi uma alegria para as crianças, mas queremos o parquinho também na praça São Domingos e na Praça da Bíblia, e parabenizar o prefeito que disponibilizou uma nova sede para o Conselho Tutelar, que estava em situação precária”, disse o vereador.

Requerimentos

Vereador Vando Barbosa

A segunda sessão plenária foi marcada por diversos requerimentos dos vereadores. Vando Barbosa apresentou Indicações ao secretário Mem de Sá, responsável pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, para que sejam feitos reparos na Rua Piauí. “Percebe-se que o local está bastante danificado pelas chuvas, e também possam estar sinalizando uma faixa de pedestres em frente à Casa Lotérica. O trânsito é muito grande e é uma rua bastante movimentada”, disse.

Vereador Misael Ribeiro

O vereador Misael Ribeiro lembrou do trabalho a ser executado pela Vigilância Sanitária. “Quero fazer uma solicitação á Vigilância Sanitária, que tomasse providências quanto aos cães largados nas ruas da nossa Cidade. O prefeito da gestão passada colocou os tambores de lixo, mas sempre amanhece espalhado por causa dos cães”, solicitou.

Vereador Matheus Santana

A Secretaria de Agricultura foi parabenizada pelo vereador Matheus Santana. “Quero parabenizar a Secretaria de Agricultura que nesses 40 dias vem prestando um excelente trabalho aos produtores rurais do nosso Município. Quero também solicitar ao secretário de Trânsito e Transportes Mem de Sá que providencie a implantação de placas indicativas na Praça José Eurico Costa, e ao secretário de Meio Ambiente, faço a indicação solicitando a criação de um viveiro municipal para a produção de mudas, que será utilizado para rearborização de nossa cidade”, pontuou o vereador.

Vereador Diego do Lió

O parlamentar Diego do Lió também apresentou requerimentos. “Gostaria de solicitar a mudança do nome do plenário dessa casa de lei, a se chamar Maria Amélia Tavares Barbosa, pessoa essa que sempre teve o nome na história pública da nossa região. Pedir ao Executivo de Aparecida do Rio Negro, em nome da coordenadoria da Cultura, um livro que conte toda a história do começo da criação do nosso município, desde quando era fazenda e passou a ser vilarejo. E solicitar também ao secretário de Infraestrutura para colocar uma cerca no parquinho da Praça José Eurico Costa, para a segurança das crianças, já que é muito próximo à via”, disse o vereador.

Vereadora Yara Rocha

A vereadora Yara Rocha solicitou esclarecimentos quanto às unidades habitacionais. “Gostaria de convocar a técnica de nível superior, que é uma assistente social que está que fica dentro da Secretaria da Assistência Social, para estar expondo à população da situação atual daquelas unidades do PAC-2, eu acredito que seja da gestão de 2009 a 2012. Essa convocação, está sendo feita atendendo pedido da população que quer saber da dessa situação atual. Também sugiro a colocaçã de uma caixa de sugestões e reclamações, aqui na Câmara, para que a população aparecidense possa estar contribuindo com a gente com propostas e sugestões para melhorias”, reiterou.

Vereador Neto Tavares

Extensão de rede elétrica de vias foram as solicitações do vereador Neto Tavares. “Quero requerer a energia elétrica da Rua Tamadaré e Rua 15 de Novembro, e também a construção de ponte que liga ao seu Vicente. Aproveito o momento para parabenizar a gestão pela limpeza do ginásio da antiga Escola Estadual Meira Matos e pelo arrastão de limpeza que estão fazendo na cidade”, concluiu.

Vereador Pastor Amilson

O vereador Pastor Amilsson disse que estará ao lado da Gestão no que for melhor para o Município. “Estou alegre por estar aqui nesta manhã, na minha primeira sessão, já que não pude estar na primeira porque fiz uma cirurgia. Hoje fazendo parte dessa equipe da nova gestão, quero dizer que torço e acredito, que vamos fazer a diferença. A hora de estarmos juntos é agora, para o bom andamento da gestão e da Cidade, colocando Deus acima de tudo. Quero parabenizar a Gestão pelos 40 dias de trabalhos, principalmente pelo médico 24 horas. Para que o trabalho seja bem feito temos que estar juntos, o povo de Aparecida do Rio Negro precisa de nós, vamos honrar todos que depositaram a confiança em nós. Torço que durante esses quatro anos Aparecida vai andar para frente, e tudo que for bom eu vou apoiar”, ressaltou o vereador.

Vereador Ratinho

O vereador Ratinho também lembrou o trabalho realizado pela Secretaria de Agricultura do Município. “Sou muito grato por ser um vereador, e por representar o povo nesta manhã. Quero parabenizar a Secretaria de Agricultura pelo trabalho realizado nesse primeiro mês de gestão. Acredito que vamos trabalhar para o bom desenvolvimento do Município”, finalisou ele.

A fim de que a população possa acompanhar as atividades, as sessões estão sendo transmitidas ao vivo pela página do Facebook da Câmara Municipal-Aparecida Do Rio Negro e pela radio Rio Preto FM-87,9.

Compartilhe no:

Relacionados