APARECIDA:
Assistência Social promove retorno das atividades do Grupo ‘É Preciso Saber Viver’

por Wenina — 27/01/2023 às 11:30 — em Cidades, Destaques

Um momento de integração e alegria entre os idosos marcou a recepção do Grupo ‘É Preciso Saber Viver’. A secretária Luísa Marques e equipe da Assistência Social receberam os integrantes abordando o tema “Janeiro Branco”

Os idosos do Grupo ‘É Preciso Saber Viver’ são sempre reconhecidos pelo exemplo de animação, alegria e entusiasmo. Os integrantes foram recepcionados oficialmente nesta quinta-feira, 26, pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, para o início das atividades de 2023. O encontro ocorreu na quadra do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aquarela, espaço que foi recentemente reformado pela Gestão Municipal para atender a comunidade.

As expectativas para as atividades eram grandes por parte dos idosos, como para dona Angelina Maciel, 65 anos, que não escondeu dos amigos a saudade que estava em reencontrá-los. “Eu amo participar desse grupo e estou animada para esse novo ano que se inicia. Eu estava com muitas saudades de todos, de fazer os exercícios e me divertir junto aos outros idosos. Hoje foi enriquecedor, pois também aprendemos muito com a palestra realizada pela psicóloga Patrícia e entendemos a importância de cuidar da mente!”, disse.

A secretária de Assistência Social, Luísa Marques, falou da alegria em mais uma vez olhar nos olhos dos integrantes. “Estou muito feliz em poder reencontrar todos vocês, é uma alegria ver o sorriso de cada idoso da nossa cidade. Sejam todos bem-vindos ao ano de atividades de 2023, que seja um ano de bênçãos e que possamos nos alegrar juntos em cada momento. Desejo muita alegria, saúde, paz, e que vocês possam aproveitar cada encontro que teremos durante o ano. Agradeço a presença de cada um!”, comentou.


Além de exercícios físicos e alongamentos conduzidos pela educadora física Diovana Nubeli, os idosos também participaram de uma palestra ministrada pela psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Patrícia Lopes. A profissional enfatizou o tema Janeiro Branco, que aborda a “saúde mental”.

“Enfatizamos as principais doenças mentais que acometem a Terceira Idade e ressaltamos a importância em estar cuidando desta área, do contato e da conversa, e de estarem frequentando o grupo para a promoção da saúde mental. É importante se atentar para esta situação no idoso, pois pode evitar muitas doenças crônicas, permitir que se sinta mais disposto e tenha mais qualidade de vida”, disse Patrícia.

O momento também contou com as boas-vindas da coordenadora do Cras, Priscila Araújo, e com o momento de reflexão do pároco da cidade, padre José Barbosa. Ao final do encontro os idosos prestigiaram um lanche saudável.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Santa Tereza participa de formação para fortalecer atuação dos conselheiros tutelares

Capacitação reuniu representantes de mais de 40 municípios tocantinenses para aprimorar conhecimentos...

Festival Gastronômico de Taquaruçu impulsiona economia do distrito e movimenta setores de Palmas

Reconhecido como um dos maiores festivais gastronômicos da Região Norte do País,...