Tocantins - 25/07/2021 - 10:13

Após endurecer normas, Santa Tereza tem diminuição de número de novos casos de coronavírus

Postado em 19/03/2021

Compartilhe no:

Os novos casos deixaram de crescer no Município e o número de curados aumentou. O decréscimo dos números deve ser reflexo do cumprimento das normas impostas pela Prefeitura Municipal.

Colocar em prática as normas de distanciamento social não é fácil para a população, mas é um procedimento necessário para salvar vidas, e isso todos já sabem. Nos últimos dias praticamente todos os municípios tocantinenses tem ampliado as restrições, principalmente para o funcionamento do comércio não essencial, venda de bebidas alcóolicas, toque de recolher e até a prática de esportes em grupo. Tudo para conter o avanço que a pandemia teve no último mês, com resultados trágicos com a morte de muitas pessoas.

Santa Tereza do Tocantins já demonstra números esperançosos para a população. O Boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde registra diminuição do número de casos confirmados por dia no Município.

O prefeito Antônio Campo assinou decretos que estabelecem horário de funcionamento do comércio, horário para circulação de pessoas nas ruas, e o uso obrigatório de máscara, além da intensificação da fiscalização por meio de um disk denúncias para o caso de aglomerações. O município também remanejou a sala de COVID da Unidade Básica de Saúde para outro prédio, o que diminuiu a propagação do vírus entre os pacientes que aguardavam na mesma sala de espera para atendimentos.

Os novos casos têm diminuído nos últimos dias, tendo em vista o aumento diário que houve nas últimas semanas. O decréscimo de número de novos casos pode ser reflexo do cumprimento das medidas de distanciamento impostas pelo Poder Público Municipal.

Na primeira quinzena do mês de março o aumento foi significativo no número de novos casos, chegado a ter 82 pessoas em isolamento em um único dia (08/03). Atualmente são 26 pessoas em isolamento, sendo que 11 estão em tratamento. Dos 266 confirmados desde o início da pandemia, 250 estão curados.

Vacinação

O Município também está dando sequência vacinação à medida em que as doses têm chegado à Cidade. Ao todo a Secretaria Municipal de Saúde já recebeu 186 doses, sendo que nos profissionais de saúde, 62 já receberam a primeira dose, e 23 a segunda dose; Todos os idosos acima de 90 já receberam a primeira e segunda dose; já quanto aos idosos de 80 a 89 anos, 49 receberam a primeira dose, e 38 a segunda.

Compartilhe no:

Relacionados