Tocantins - 19/05/2022 - 08:48

Folha do Jalapão

Após reivindicação de Vilmar, Unitins debate implantação de polo em Colméia

Postado em 06/05/2022

A Universidade do Tocantins – Unitins abriu os debates sobre a implantação de um polo de ensino na cidade de Colméia. A discussão ocorreu por meio de audiência pública, realizada na manhã desta sexta, 6, na Câmara Municipal da cidade, com autoridades, comunidade estudantil e docente.

Um projeto de expansão de conhecimento para cidades com até 10 mil habitantes, onde não há oferta de ensino superior gratuito está em andamento e a inclusão de Colméia no rol dos municípios a serem contemplados é uma solicitação do deputado Vilmar.

Durante sua participação no evento, Vilmar destacou que a educação tem sido uma das prioridades do governador Wanderlei Barbosa em sua gestão e parabenizou o Reitor da Unitins e toda a equipe envolvida neste processo pela incitiva. “A formação acadêmica e profissionalizante  abre uma grande porta de capacitação para os municípios e possibilidade de mais e renda”, comentou o parlamentar sobre este projeto de expansão e a importância dele para o município de Colméia.

15 novos pólos da Unitins

Durante a audiência, o reitor da Unitins, Augusto de Rezende Campos, frisou o ensino integralmente público que o Estado oferece hoje por meio de 17 cursos em cinco cidades e a intenção de expandir ainda mais o alcance da educação superior pública.

O projeto de expansão é que 15 cidades recebam cursos, especialmente profissionalizantes, para atender a demanda por capacitação. As escolas estaduais serão parceiras neste projeto, oferecendo a infraestrutura para que os cursos ocorram no contraturno.

Em Colméia, uma comissão deve analisar o catálogo de cursos disponíveis nesse projeto para escolher o que melhor se adeque às necessidades do município.

Compartilhe no:

Relacionados