ARRAIÁ DA VACINAÇÃO: Saúde de Aparecida realiza imunização de todos os grupos prioritários nesta quinta, 24

por Wenina — 24/06/2021 às 11:39 — em Cidades, Destaques

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira, 24, o Arraiá da Vacinação, com a intenção de concluir as imunizações em todas as pessoas que são de grupos prioritários e ainda não receberam a vacina, além de pessoas que aguardavam por aplicação da segunda dose.

Esta quinta-feira, 24, é especial para muitos aparecidenses que aguardavam ansiosamente pela vacina contra o coronavírus: o Arraiá da Vacinação, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Dona Mires Batista Rodrigues, de 51 anos, recebeu hoje a primeira dose, e comemora o ato. “Estava muito ansiosa, é um sentimento de alívio por receber a vacina”, conta ela entusiasmada.

O mutirão acontece durante todo o dia, e pretende abranger todos dos grupos prioritários que ainda não receberam as doses, além das pessoas que esperavam pela aplicação de segundas doses da CoronaVac, conforme explicou a secretária Municipal de Saúde, Sebastiana Luzia. “Nesta última remessa não vieram doses da AstraZeneca, mas chegaram 80 doses da CoronaVac. Estamos então concluindo a vacinação da segunda dose da CoronaVac para as pessoas que aguardavam”, informou.

A secretária enfatizou ainda que a ação pretende atender o público da faixa etária de 50 a 59 anos que estavam ainda sem se vacinar, o público prioritário das escolas, funcionários das empresas concessionárias de fornecimento de água e energia elétrica, Correios, e Agentes de Limpeza, finalizando todos os grupos prioritários.

“Esperamos que na próxima etapa cheguem as doses da AstraZeneca para ampliar a faixa-etária e atender outros grupos prioritários que tem demanda”, disse Sebastiana. Para a vacinação, o galpão da Unidade Básica de Saúde recebeu a decoração temática das festas juninas, além dos trajes típicos dos servidores da saúde.

Esperança

Dona Maria de Fátima da Conceição tem 62 anos, e está tomando a segunda dose da CoronaVac. Ela relata que a dose chega para reavivar a esperança.  “Me sinto mais protegida, esperei muito por esse momento, com um sentimento de alegria, emocionada porque esperei muito e agora consegui”, comemora a idosa.

Já seu Vildermar Alves dos Santos, de 51 anos, toma a primeira dose devido à idade. “Estava doido para chegar logo o dia, a gente se sente mais aliviado, tem mais uma chance de não pegar a doença”, comenta.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Novo Acordo promove corrida de rua e ciclismo e valoriza atletas locais com premiação em dinheiro

Atividades reuniram 37 atletas e premiaram os vencedores com valores em dinheiro;...

Fiscalização da Vigilância Sanitária garante segurança alimentar em Novo Acordo

Ação preventiva inspecionou barracas e estruturas no início da temporada para assegurar...