Tocantins - 03/12/2020 - 01:10

Arraiá oferece muita diversão aos idosos de Aparecida

Postado em 29/06/2018

Compartilhe no:

O evento aconteceu no Salão Paroquial com decoração em clima festivo ao som de muita música e de participantes com vestes caipiras

 

Forró pé de serra, comidas típicas, danças, brincadeiras e muita animação ditaram o tom da festança que reuniu cerca de 70 idosos de Aparecida do Rio Negro, no Salão Paroquial, na noite do dia 28 de junho. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através da primeira dama Ana Cláudia.

Vestidos a caráter no melhor estilo caipira e em meio a um salão decorado com bandeirinhas de São João, os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), festejaram o mês de junho com música ao vivo com a Banda Nova Sensação, danças e uma mesa cheia de comidas típicas. O momento foi de alegria e diversão para os idosos que se produziram para o festejo junino e para toda a comunidade que pôde participar e adquirir as comidas típicas no evento.
A turma com uma animação sem igual e alegria contagiante demonstrou vitalidade e disposição a todo o momento, contando com o prefeito Deusimar Amorim e Ana Cláudia que entraram no clima festivo junto aos idosos.

Com o tema “O amor, respeito e a alegria de viver”, a 6ª Edição da Festa recebeu maior número de pessoas este ano. O evento trouxe ainda apresentação de teatro com o tema “Preconceito” no qual a integrante do grupo Deusamar Azevedo fez parte.

O momento também foi de lembrar dos amigos que recentemente faleceram. A secretária Ana Cláudia conduziu uma emocionante homenagem citando os nomes de Alderice Barbosa de Sousa, Basílio Fernandes de Sousa, José de Sousa Marques, Leonor Maria Evangelista, Milton Maciel Barbosa, João Batista dos Santos, Raimundo Pereira e Raimundo Di Moça. A ocasião foi marcada pela emoção ao relembrar dos companheiros que sempre participavam dos eventos festivos realizados aos idosos no município.

O grupo de idosos abrilhantou o evento com apresentações de danças típicas. Seguindo a tradição das festas juninas, não faltou a apresentação de quadrilha com muita criatividade e irreverência nas vestimentas que encantaram as pessoas.

A secretária de Assistência Social, Ana Cláudia, ao parabenizar toda equipe pela organização, destacou a importância da festa para o grupo de idosos. “Obrigada a todos que contribuíram, foi uma verdadeira festança, nossos idosos são merecedores desde arraiá, os eventos para eles são de muita importância, onde buscamos contribuir de forma efetiva, para uma melhor qualidade de vida através de valorização dos participantes”, frisou.

 

Aprovação
A ansiedade de Alexandrina Alves Dias, de 68 anos, é compartilhada com o restante do grupo. Para a idosa, participar de uma quadrilha depois dos 60 anos, é uma alegria muito grande. “Eu ensaiei cinco vezes para fazer bonito hoje. É um momento de alegria para nós do grupo”, ressaltou.

O sentimento também é comentado pelo parceiro de dança de dona Alexandrina, seu Osvaldo Batista de Castro, 73 anos, que caprichou no vestuário para fazer bonito com os amigos. Segundo o idoso, a quadrilha é um momento de alegria. “Hoje a festa é nossa, temos direito de brincar e sorrir a vontade”, pontuou o idoso.

Marco Aurélio Bina Brum, foi participar da festa e aprovou, destacando que é muito importante participar de eventos como este que levam integração e socialização às pessoas. “O evento está de parabéns, a festa foi muito bem organizada. Aqui a gente encontra respeito, dignidade, carinho, atenção, e muita diversão. Muito importante a festa aberta a sociedade, onde filhos e pais se confraternizam juntos”, disse.

Compartilhe no:

Relacionados