Tocantins - 05/02/2025 - 22:54

Folha do Jalapão

ARRAIAS: Jesus Aires lidera pesquisas com 33,8% das intenções de votos

Postado em 14/11/2020

O candidato a prefeito de Arraias, Jesus Aires (PSD) tem ganhado força na reta final da campanha e se mantido na liderança. A pesquisa realizada pelo Instituto SKALA aponta bons resultados para ele em todos os cenários. Jesus Aires lidera com 33,8% das intenções de voto na Estimulada. Na Espontânea ele continua liderando com 29,7%

Com reforços diários e declarações de apoio, a campanha do candidato a prefeito de Arraias, Jesus Aires (PSD) tem sido alavancada desde o início até a reta final do período eleitoral. Jesus Aires e seu vice, Fred conquistou o apoio do eleitorado de Arraias com o trabalho diurno, apresentando boas propostas de Governo para os problemas do município. A população demonstrou aceitação participando de todas as reuniões e caminhadas. Em todas as pesquisas ele demonstrou os números e o avanço da campanha. Ao que tudo indica, Jesus Aires segue rumo à vitória em 15 de novembro.

Pesquisa

A pesquisa aponta e confirma a liderança de Jesus Aires em todos os cenários. Na pesquisa Estimulada, ele tem 33,8% das intenções de voto. O segundo colocado Wagner Gentil, com 27,6%, seguido de Herman, com 26,6%. Não sabe ou não quis responder somam 12%.

Já na pesquisa Espontânea, o candidato Jesus Aires foi lembrado por 29,7% dos entrevistados. Wagner Gentil conta com 25,3%, e Herman com 24,7%. Não opinaram somam 20,3%.

Também foi questionado em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Neste caso, Wagner Gentil lidera com 38,4% das respostas. Já Jesus Aires aparece com 13,5%, seguido de Herman, com 13%.  Já quem não rejeitam nenhuma somam 18,4% e não opinaram 16,7%.

A pesquisa realizada pela Instituto SKALA está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins-TRE/TO é TO-08199/2020. O levantamento foi realizado dia 11 de novembro e ouviu 185 pessoas. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Os dados foram coletados por meio de abordagem pessoal dos entrevistadores devidamente treinados e identificados, em pontos de fluxo e domicílios, e às pessoas entrevistadas era proporcionada total liberdade para expressar sua opinião. Foram utilizados recursos tecnológicos para maior agilidade na coleta de dados e elaboração de resultados.

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