Assistência Social de Lagoa realiza confraternização de encerramento do Serviço de Convivência

por Nayla Oliveira — 19/12/2025 às 10:43 — em Cidades, Destaques

Confraternização foi um momento de celebração às atividades do ano e de gratidão a cada participante do SCFV

A Prefeitura de Lagoa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 18, a confraternização de encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento reuniu os usuários do serviço, crianças e adolescentes, juntamente com seus pais e responsáveis, em um momento marcado pela integração, alegria e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

A programação teve início com a acolhida dos participantes, seguida de um momento de oração, conduzido em parceria com o orientador de oficinas, Raimundo Nonato. Em seguida, foi aberto um espaço para mensagens, onde a coordenadora do SCFV, Jordana, deixou uma palavra de agradecimento e reflexão sobre a importância do serviço ao longo do ano.

Quero agradecer, de coração, a presença de cada aluno e de cada pai e responsável que esteve conosco ao longo desse período, confiando no nosso trabalho e caminhando ao nosso lado. Cada momento vivido aqui foi de aprendizado, convivência e fortalecimento de vínculos, que é o verdadeiro objetivo do SCFV. Agora, nossas crianças e adolescentes entram em um merecido período de férias, para descansar, aproveitar a família e renovar as energias. Em breve estaremos juntos novamente, no próximo ano, com novas atividades, novos aprendizados e o mesmo compromisso de sempre. Muito obrigada a todos pela presença e pela parceria,” ressaltou.

Durante o evento, os professores e facilitadores das oficinas também fizeram uso da palavra, destacando o desenvolvimento dos alunos nas atividades ofertadas. A facilitadora de oficina, Carol de Freitas, o professor de violão Rouxinol de Cristo e o responsável pela escola de futebol, Valter Ribeiro, compartilharam experiências e ressaltaram o empenho das crianças e adolescentes participantes.

Um dos momentos mais aguardados da confraternização foi a apresentação e disputa de coreografias, envolvendo os grupos dos turnos matutino e vespertino, avaliadas por uma banca de jurados. Na sequência, a programação contou ainda com um animado concurso de forró, que premiou os participantes, proporcionando diversão e interação entre todos.

O momento foi encerrado com um jantar em agradecimento aos integrantes e seus familiares.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Ações municipais transformam a vida de animais e famílias em Palmas

Foram mais de 2,6 mil castrações e 4 mil microchipagens em 2025,...

Atendimentos nas UPAs crescem 30% e Atenção Especializada avança com mais serviços e redução de filas em Palmas

Semus também avança na regularização do abastecimento de medicamentos e fortalecimento de...