Atleta de MMA novoacordense ganha o mundo ao participar de primeira luta internacional

por Wenina — 13/12/2022 às 16:12 — em Cidades, Destaques

O lutador já tem grande torcida por mais uma conquista, mas desta vez com um gosto diferente: será a primeira internacional. Guilherme é incentivado pelo município e pela prefeita Deusany Batista e já atua no MMA profissionalmente desde 2017

A cidade de Novo Acordo terá um representante de MMA do município em um evento no Cazaquistão. A luta acontecerá no dia 29 de janeiro, mas a expectativa e a torcida pelo atleta Guilherme Neres, 29 anos, já é grande por parte dos moradores. Esta será a primeira luta internacional do novoacordense, que já obteve outras conquistas no esporte em eventos em outros estados como Pará e Goiás.

O atleta treina desde 2010 e começou a gostar do esporte se inspirando em um amigo. “Comecei com um amigo, Matheus Glória, que também é de Novo Acordo, sempre via ele treinando e lutando, e perguntei se ele poderia me ensinar. A partir daí comecei e não parei mais, já competi em grandes eventos e essa será a minha primeira luta em outro país”, comentou Guilherme. A luta no Cazaquistão foi viabilizada pela equipe Dyogotelesmma e terá como adversário o lutador Karsyga.

Atualmente morando em Palmas, o atleta é filho da moradora Zildene Nerez. Na cidade os moradores já torcem pelo atleta que recebe o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. A prefeita Deusany Batista parabeniza o filho da terra pelo empenho. “É gratificante ver uma pessoa da nossa cidade chegando longe, dando o exemplo para os pequenos e para os jovens. Isso faz impulsionar mais ainda a nossa dedicação ao esporte, por isso é tão importante incentivar”, disse a prefeita.

Guilherme está se preparando para enfrentar as baixas temperaturas do País, treinando de quatro a cinco horas por dia. Ele fala do orgulho em representar a cidade e motiva os jovens a buscarem a realização dos sonhos. “A expectativa para a luta é boa, tenho um pouco de receio em relação ao frio. Eu nasci em Novo Acordo, sei como é ser uma criança que tem um sonho e às vezes a gente vê tão distante, mas isso é um exemplo de que quando a gente persiste a gente consegue. Ainda não é onde quero chegar, mas sabemos que quando se tem um sonho, realmente vale à pena correr atrás”, conclui.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Rompimento de barragem no Tocantins é alvo de inquérito do Ministério Público

Estrutura fica no Rio Dueré, em Formoso do Araguaia, no sul do...

Prefeitura de Palmas assina ordem de serviço do Projeto Água no Campo nesta quinta, 2

Solenidade acontece na Vila Agrotins e oficializa início de obras que levarão...