Tocantins - 24/06/2024 - 13:58

Folha do Jalapão

Atletas tocantinenses goleiam a República Tcheca por 24 a 0 no Mundial Escolar de Futebol

Postado em 21/05/2024

Campeonato Mundial Escolar de Futebol está sendo realizado na cidade de Dalian, China

As estudantes-atletas tocantinenses fizeram bonito em campo nessa segunda-feira, 20, no Campeonato Mundial Escolar de Futebol. Representando o Brasil na competição, as jogadoras do Colégio Cívico-Militar Domingos da Cruz Machado, de Araguaína, golearam a República Tcheca por 24 a 0.

Autora de quatro gols, a estudante Vanuza Sampaio está feliz com o resultado, mas sabe que ainda há muita competição pela frente. “Foi um placar amplo, mas não podemos relaxar. Temos muito ainda para enfrentar. Vamos manter a seriedade e ir pra cima”. 

Mesmo satisfeito com o resultado contra a República Tcheca, o técnico do time brasileiro feminino, Paulo Sérgio Benedito, falou a necessidade de manter a concentração para os próximos embates “Tivemos esse presente das meninas do Tocantins para o Brasil, mas temos que continuar atentos, com muita concentração e pensamento positivo porque ainda temos mais dois jogos pela frente”, destacou.

O ISF WSC Football 2024 está sendo realizado na cidade de Dalian, China, e prossegue até o dia 27 de maio. Já no primeiro tempo da partida, o time feminino do Tocantins mostrou talento ao marcar 11 gols contra as adversárias da República Tcheca.

As estudantes tocantinenses foram convocadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e receberam apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para participar do campeonato.

Este foi o segundo jogo do time tocantinense. No primeiro, o time empatou com Uganda por 2 a 2. Com a vitória contra a República Tcheca, o time tocantinense segue confiante para os próximos desafios.

Próximos jogos

As partidas estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da CBDE. Confira o calendário das próximas disputas:

Brasil e Canadá – Quarta-feira, 22, às 9 horas no horário local (terça-feira, às 22 horas no horário de Brasília)

Brasil e a Nigéria – Sexta-feira, 24, às 9 horas no horário local (quinta-feira, às 22 horas no horário de Brasília)

Fonte: Secom-TO

Compartilhe no:

Relacionados