Balão com equipamentos tecnológicos fica pendurado em árvore após cair em Mateiros

por Wenina — 02/03/2021 às 14:01 — em Cidades, Destaques

O balão caiu nas proximidades do Município de Mateiros, conforme as autoridades, deve ser da empresa que encerrou projeto que poderia levar internet a Municípios do Interior.

Um balão foi encontrado caído nesta segunda-feira (1º) na zona rural de Mateiros, na região do Jalapão. O objeto tem painéis solares e equipamentos tecnológicos. A Polícia Militar foi chamada por moradores que presenciaram a queda e isolou o local.

Os secretários municipais, Darley Tavares e Geinival da Silva, foram os primeiros a se depararem com o bolão. O objeto ficou pendurado em uma árvore e ninguém se feriu.

Segundo a polícia, o equipamento aparenta ser um “balão de internet do projeto Loon do Google”. O projeto foi criado em 2013 para levar internet banda larga para regiões remotas. Um dos equipamentos, inclusive, já foi visto sobrevoando Palmas após ser levado por correntes de vento.

A Polícia Militar afirmou que vem ligando nos números disponíveis no equipamento e com órgãos que possam localizar algum responsável pelo objeto, mas até o momento não conseguiu contato.

O Google informou que os balões do Project Loon não são do Google, mas sim de uma outra subsidiária da Alphabet, a X Company.


Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

SANTA TEREZA: Prefeitura realiza 1º Campeonato Municipal de Baladeira

A primeira edição evento reuniu dezenas de duplas em partidas emocionantes e...

Casa da Mulher Brasileira de Palmas passa a funcionar 24 horas, a partir desta segunda-feira, 2

Ampliação do atendimento inclui setores de acolhimento psicossocial, brinquedoteca e alojamento de...