Bolsonaro é multado pelo Governo do MA por não usar máscara e provocar aglomeração

por Wenina — 22/05/2021 às 19:52 — em Cidades, Destaques

Nesta sexta-feira, 21, o Governo do Maranhão multou o presidente Jair Bolsonaro por provocar aglomeração e não fazer o uso de máscara de proteção no município de Açailândia, que fica localizado a 566 km de São Luís. 

A multa foi aplicada pela Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) que destaca, no auto de infração sanitária, que houve “descumprimento da obrigação do uso da máscara de proteção como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da Covid-19, em locais de uso coletivo, ainda que privados”, além de complementar que “promoveu em evento da Presidência da República, aglomerações sem controle sanitário com mais de 100 pessoas”.

O documento ressalta que o presidente tem 15 dias para apresentar a sua defesa. 

O governador Flávio Dino (PCdoB) implantou regras, por meio de decreto, para a contenção da pandemia do novo coronavírus no Estado, o que inclui distanciamento social e a utilização de máscaras.

A chegada do presidente na cidade provocou aglomeração e tumulto. Sem máscara, Bolsonaro cumprimentou apoiadores que ficaram aglomerados em uma grade de proteção, que foi colocada no local. 

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Novo Acordo promove corrida de rua e ciclismo e valoriza atletas locais com premiação em dinheiro

Atividades reuniram 37 atletas e premiaram os vencedores com valores em dinheiro;...

Fiscalização da Vigilância Sanitária garante segurança alimentar em Novo Acordo

Ação preventiva inspecionou barracas e estruturas no início da temporada para assegurar...