Tocantins - 26/07/2021 - 20:53

Bombeiros fazem buscas após barco virar no lago de Palmas

Postado em 02/01/2021

Compartilhe no:

Uma pessoa está desaparecida em um naufrágio de barco de pequeno porte. Inicialmente, equipes tinham recebido a informação de que um flutuante com aproximadamente 30 pessoas também tinha virado, mas embarcação foi localizada e rebocada pelas equipes de salvamento..

O Corpo de Bombeiros foi chamado no começo da noite deste sábado (2) para resgatar ocupantes de uma embarcação que virou durante a forte chuva que atinge a capital. Se trata de um barco de pequeno porte, com cinco pessoas. Uma delas está desaparecida.

A informação inicial era de que um flutuante com cerca de 30 ocupantes também teria virado, mas a embarcação acabou sendo resgatada pelos Bombeiros antes de sofrer danos mais sérios. O flutuante foi rebocado e está na margem do lago.

Os Bombeiros relataram ainda que identificaram uma grande quantidade de lanchas no lago e que receberam chamados de outras embarcações com dificuldades durante a tempestade.

No barco que virou estavam cinco pessoas, todas da cidade de Confresa (MT). Quatro dessas pessoas foram resgatados por outra lancha que passava pela região e uma segue desaparecida. A comerciante Ana Paula Ferreira contou a equipe da TV Anhanguera que ajudou no resgate e falou que houve pânico quando o naufrágio ocorreu. Ela estava passando a tarde em uma ilha no lago.

A comerciante Ana Paula Ferreira testemunhou o momento em que um dos barcos virou — Foto: Lucas Ferreira/TV Anhanguera
A comerciante Ana Paula Ferreira testemunhou o momento em que um dos barcos virou — Foto: Lucas Ferreira/TV Anhanguera

Os Bombeiros informaram que as pessoas que fizeram os chamados relataram que todos os ocupantes usavam coletes salva vidas. Além dos Bombeiros, equipes da Marinha estão na água ajudando no resgate.

O Instituto Nacional de Meteorologia elevou de amarelo para laranja o risco de tempestades na região de Palmas. O alerta laranja significa que os moradores devem esperar até 100 milímetros de chuva por dia e rajadas de vento que podem chegar a até 100 km/h. Há risco moderado de alagamentos, quedas de árvores e placas de publicidade, além das quedas de raios. Os alertas continuam em vigor neste domingo (3). (G1-Tocantins)

Compartilhe no:

Relacionados