Tocantins - 04/12/2020 - 04:20

Câmara de Vereadores de Palmas suspende atividades

Postado em 13/05/2020

Compartilhe no:

Medida foi adotada para evitar a proliferação do novo coronavírus no local. Em março, a Casa havia suspendido o acesso da população às sessões.

As atividades da Câmara de Vereadores de Palmas estão suspensas até o dia 25 deste mês. A medida adotada consta no ato da Mesa Diretora publicado nesta quarta-feira (13) e tem como objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus.

No dia 16 de março, a Casa decidiu suspender o acesso da população às sessões legislativas e reuniões das comissões, mas os parlamentares continuaram com as atividades. A ideia era que se o vírus se alastrasse, outras medidas seriam tomadas. Na época, não havia casos confirmados em Palmas. Até esta terça-feira, (12), o município tinha confirmado 177 casos e três mortes.

Conforme a Câmara, os trabalhos legislativos retornarão no dia 26 de maio, quando deve ocorrer a prestação de contas da Prefeitura de Palmas. Já a prestação de contas dos gastos com os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), com a presença do secretário municipal de saúde, Daniel Borini Zemuner, será realizada no dia 28 de maio. Na ocasião, serão apresentados os balancetes e os esclarecimentos acerca dos gastos consolidados, no primeiro quadrimestre, no combate à Covid-19.

Essas reuniões serão realizadas de forma restrita, sem a presença do público no auditório, nas tribunas e na área de imprensa. Os interessados em acompanhar, deverão acessar o site da Câmara, no link “transmissão ao vivo”.

O ato da Mesa Diretora também prevê a implantação de sistemas de escalas, revezamento e alteração de jornada dos servidores, visando evitar aglomerações na Casa Legislativa. (G1TO)

Compartilhe no:

Relacionados