Tocantins - 24/10/2020 - 21:13

Caminhoneiros são vacinados em postos de combustíveis de Araguaína

Postado em 28/04/2020

Compartilhe no:

Os motoristas também vão ser orientados sobre o combate ao novo coronavírus e receberão preservativos. Caminhoneiro de MS morreu no hospital de Araguaína após testar positivo para a doença.

Os caminhoneiros que passarem por postos de combustíveis em pontos estratégicos de Araguaína, no norte do Tocantins, serão imunizados contra a gripe influenza e farão testes para diagnóstico da Covid-19. Eles também serão orientados sobre a prevenção da doença e receberão preservativos. A ação começa nesta terça-feira (28) e vai até quinta-feira (30).

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é alcançar e avaliar a saúde dos motoristas profissionais que passam pelo município pela BR-153.

A Secretaria de Saúde da cidade já confirmou casos em motoristas de caminhão que passam pela região. No último sábado (26) um caminhoneiro que testou positivo para Covid-19 morreu no Hospital Regional de Araguaína. Antoninho Muller tinha 56 anos e era morador de Dourados (MS), onde o caso será notificado.

Os caminhoneiros também fazem parte do grupo prioritário para a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Além de serem imunizados, eles receberão atendimento médico e orientações sobre os sintomas do coronavírus, prevenção e isolamento domiciliar ao retornar para casa. Nos locais também haverá palestras de educação em saúde.

Segundo a Prefeitura, a iniciativa que beneficia os caminhoneiros começou na última sexta-feira (24) quando foi realizado um mutirão com parceria da Policia Rodoviária Federal (PRF). Na próxima semana a ação vai continuar nos postos de combustíveis Ipanema e Toca da Onça. Os atendimentos serão das 18h às 21h. (G1 Tocantins)

Compartilhe no:

Relacionados