Tocantins - 26/07/2021 - 19:37

Campanha de Mateus Coelho e Pedro Andrade ganha as ruas de Novo Acordo e reúne mais de duas mil pessoas em carreata

Postado em 19/10/2020

Compartilhe no:

O movimento em prol do novo projeto de Governo para o Município levou mais de duas mil pessoas para as ruas de Novo Acordo. A carreata foi finalizada com uma caminhada e reunião com muitos pronunciamentos.

A cidade de Novo Acordo presenciou no último dia 17, a maior carreata da história da cidade, que movimentou mais de duas mil pessoas que de carro, cavalo, moto ou bicicletas saíram as ruas em prol da candidatura de Mateus Coelho e Pedro Andrade pela coligação “Paz, Amor e União”.

A multidão colorida e com muita vontade de mudança saiu às ruas em apoio ao projeto de Mateus e Pedrinho. O movimento teve início com a carreata, que saiu do portal de entrada da Cidade, e que foi puxada por um grupo de jovens muito animadas a pé. Em seguida, os candidatos foram acompanhados pela deputada Estadual Vanda Monteiro, e do ex-deputado Estadual José Augusto.

A carreata foi embelezada por cavaleiros e amazonas que foram montados a cavalo e centenas de motos e carros que fizeram o trajeto pelas ruas da Cidade.

Por onde Mateus Coelho e sua caravana passaram dava para ver as manifestações de apoio e carinho. Quem assistiu não teve dúvidas de que a cidade está com Mateus. “Eu estou contagiada por tamanha alegria de poder presenciar um evento desde tamanho. Mateus Coelho é muito querido aqui. Nunca vi uma pessoa com tamanha determinação e vontade de ajudar o próximo”, ressaltou a deputada estadual Vanda Monteiro.

O percurso da carreata foi concluído na Praça da Igreja da Matriz, de onde todos foram em caminhada ao palco localizado na Praça Salmon do Amaral. O trajeto durou  cerca de duas horas, além da grande caravana que acompanhou o percurso, centenas de pessoas esperaram a carreata nas calçadas com intuito de cumprimentar os candidatos.

O evento fez com que a expectativa para a eleição  aumentasse ainda mais. “Vamos para a maior vitória que Novo Acordo já teve”, disse o candidato a prefeito Mateus em sua fala ao chegar até o palco carregado pelo povo.

Compromissos

O palco foi composto por empresários, ex-deputado José Augusto e os candidatos a prefeito, vice e candidatos a vereadores. O público ouviu atentamente os principais desejos dos postulantes. A esposa de Mateus Coelho, Lucia Vidal, em seu pronunciamento reafirmou que estará presente ao lado do esposo, que terá atenção especial e muito zelo com o trabalho social. “Hoje é um dia muito especial para todos nós. Essa multidão representa a vontade de mudança que o povo quer. Estaremos dia e noite trabalhando para a nossa querida Novo Acordo”, disse Lucia.

 Mateus Coelho não segurou a emoção ao agradecer o apoio da população. “Estou muito grato e emocionado por esse carinho. A emoção toma de conta de meu coração. O povo mostrou que Novo Acordo é 17. Cada gesto, cada demonstração nesse dia nos faz acreditar que nosso povo quer respeito, melhorias, boa educação, quer investimentos. Aqui nesta avenida está a maioria que lutam por dignidade e sabe que Novo Acordo vai voltar a ser um Município de prosperidade”, declarou Mateus.

O candidato ainda ressaltou que ele veio para apresentar propostas e não mentiras. “O cidadão tem que entender que o retrocesso de candidatos que vive de ilusões, é coisa do passado. O político de hoje trabalha com realizações, com projetos de infraestrutura e isso eu tenho muito para Novo Acordo. Vamos voltar as ações sociais, a construção de casas populares, depois que minha mãe deixou a Prefeitura nunca mais foi construído nenhum banheiro”, ressaltou Mateus.

Mateus ainda ressaltou a importância da liberdade do povo querer ir as ruas em prol de melhorias. “Eu sou do povão, eu vou trabalhar para os mais necessitados, atender a todos com igualdade, vocês vão despachar diretamente comigo, não vão ter que ter agendamento não. O povo precisa falar com o prefeito e não com secretários. Precisa pegar na mão do gestor, abraçar e saber que foi ele quem ajudou a eleger o seu prefeito”.

Prioridades

O sonho da instalação de uma Faculdade no Município também foi ressaltado no discurso de Mateus. “Nós vamos buscar implantar aqui em Novo Acordo uma faculdade para vocês. Nós vamos até o MEC, Governo Federal e vamos conseguir isso, pois nossa juventude precisa ser vista. Precisa ser valorizada, ir para a sala de aula para se capacitar profissionalmente e inseri no mercado de trabalho, através de programas de conhecimento de línguas, programa de recurso escolar, cursos técnicos como tinha antes aqui. Vamos valorizar o esporte que está desvalorizado, gerar oportunidades para nossos desportistas”.

“O turismo é um dos alicerces que vamos ter para o crescimento municipal. Nós vamos cadastrar todos os os recursos naturais e voltar a ser o portal para o Jalapão”, frisou.

“O agronegócio precisa de atenção, aqui temos grandes agricultores, temos agricultores precisam de suporte, suporte com maquinário de qualidade, vamos fazer a divisão de maquinário, cada povoado ter os seus, para não ser preciso os agricultores ficarem esperando por meses para serem atendidos. O agronegócio vai ter o secretário e o Prefeito que vai buscar o recurso federal. Isso vai ser primordial para nós. Quero dizer que servidor público na minha gestão vai se valorizar, vamos trabalhar com plano de cargos”, reafirmou Mateus.

O vereador Pedro Andrade, candidato a vice-prefeito, também falou da importância desse encontro para a campanha. “Nossa carreata foi tão linda. A maior que Novo Acordo já viu! Tenho certeza que conseguimos levar a nossa mensagem para o coração das pessoas”.

Ao declarar apoio à Coligação, o ex-deputado José Augusto defendeu o novo projeto para Novo Acordo e garantiu estar acompanhando a gestão, ajudando Mateus a conquistar em Brasília recursos para o Município. “Temos muito acesso aos parlamentares em Brasília e vejo que as portas vão de abrir de novo para o Município de Novo Acordo”, ressaltou José Augusto.

Após os pronunciamentos os candidatos voltaram às ruas sendo carregados outra vez pela multidão que insistia em dizer: “Queremos Mateus”.

Compartilhe no:

Relacionados