Tocantins - 26/07/2021 - 21:06

Campanha de vacinação contra a gripe influenza é iniciada em Santa Tereza do Tocantins

Postado em 13/04/2021

Compartilhe no:

Conforme plano de imunização do calendário de vacinação do Ministério da Saúde, o Município iniciou nesta terça-feira, 13, a campanha contra a gripe, na tenda em frente à Unidade de Saúde, que é voltada para grupos prioritários.

À exemplo dos demais municípios brasileiros, Santa Tereza do Tocantins também iniciou nesta semana a campanha de vacinação contra a gripe influenza. Apesar de todos os esforços voltados para conter o coronavírus e das campanhas realizadas para vacinar os grupos de risco, ainda existe a luta contra a gripe, que também faz parte do calendário nacional de vacinação.

A vacinação em Santa Tereza teve início nesta terça-feira, 13, e contou com a divulgação da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e acontece por etapas conforme os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde.

Nesta primeira etapa são vacinados: crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mães com até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde e povos indígenas. A vacinação acontece na tenda em frente à Unidade Básica de Saúde do Município, das 7h às 11h e das 13h às 17h. É necessário levar a carteira de vacinação de documento com foto.

Quem tomou a vacina contra a covid-19 há pelo menos 14 dias pode tomar a vacina da influenza.

Compartilhe no:

Relacionados