Campanha de vacinação contra a poliomielite começa nesta terça-feira (6) em Palmas

por Wenina — 06/10/2020 às 10:30 — em Destaques, Estado, Sem categoria

Começou nesta terça-feira (6), em Palmas, a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, a paralisia infantil, e a multivacinação para atualização de doses em crianças e adolescentes. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), em todo Tocantins a estimativa é de 100.113 crianças de 12 meses a cinco anos e o objetivo é vacinar 95% desse público alvo.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, só na capital a meta da vacina da poliomielite é imunizar 17,7 mil crianças. O dia “D” da campanha em todo o estado será em 17 de outubro.

Para garantir a dose, pais ou responsáveis precisam procurar uma Unidades Básicas de Saúde (UBS), levando a caderneta de vacina das crianças e adolescentes.

Além da imunização contra a poliomielite, também serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação para adolescentes com menos de 15 anos. As doses que estiverem faltando serão aplicadas.

A doença

A Poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, chamado poliovírus. A doença pode provocar paralisia infantil. A vacinação é indicada para crianças entre 12 meses e cinco anos de idade.

Prevenção contra a Covid-19

A Semus de Palmas informou que foram adotadas todas as medidas de proteção, reduzindo o risco de contágio da doença entre os servidores da saúde e a população. Os profissionais que atenderão nas 32 salas de vacinas foram capacitados para realizar as medidas de higienização nos atendimentos. (Secom)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Cafundó do Brejo e Matutos da Noite levam principais prêmio do Arraiá da Capital de 2025

O Arraiá da Capital de 2025 chegou ao fim depois de muita...

Com mais de 1,4 mil vagas, Senac Tocantins abre matrículas para o mês de julho

Os cursos disponíveis são das áreas de Saúde, Beleza, Gestão e Negócios,...