Tocantins - 20/06/2021 - 00:04

Lúcio Campelo se recupera da Covid, mas segue em UTI para tratamento das sequelas da doença

Postado em 24/03/2021

Compartilhe no:

Lúcio Campelo segue em tratamento intensivo, mas deixou a ala de UTI específica para tratamento da Covid-19 e seus exames apontam melhora

O ex-vereador da Câmara Municipal de Palmas, Lúcio Campelo, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Thereza, em Palmas, mas já não ocupa um leito de tratamento intensivo da área de isolamento para pacientes com Covid-19. A família de Campelo informa que o paciente segue sedado e se recupera das sequelas da doença causada pelo coronavírus em UTI comum.

Internado desde o dia 2 de março, Campelo está com os pulmões comprometidos e tem sido submetido a tratamentos com antibióticos, além de ter a diabetes controlada por insulina. “Ele não está mais com Covid-19. Saiu da UTI de isolamento e está na UTI normal, tratando as sequelas que a Covid trouxe, esperando recuperar o pulmão”, informa Anita Campelo, filha do ex-vereador da Capital.

Lúcio passou por uma traqueostomia (TQT), procedimento cirúrgico de abertura da parede anterior da traqueia, estabelecendo comunicação da mesma com o meio externo. O procedimento se deu devido ao acumulo de secreção traqueal e da inativação da musculatura respiratória, para que o paciente tenha via aérea estável estando submetido à intubação traqueal prolongada.

“A traqueostomia foi feita há três dias, e desde então os exames de sangue e urina têm apresentado melhoras, apesar de índices ainda preocupantes. Ele segue sedado e ainda tem um pouco de febre. Como nos dizem os médicos, a recuperação realmente é bem lenta, mas creio que logo ele estará voltando para casa”, aponta a filha do de Lúcio.

Compartilhe no:

Relacionados