Candidatos já podem conferir resultados individuais do Concurso Nacional Unificado 2

por Jornal Folha do Jalapao — 18/02/2026 às 17:24 — em Geral

Confira as próximas datas de andamento do concurso e como consultar os resultados de pedidos de revisão, classificação em vagas imediatas e em lista de espera e a 1ª convocação para confirmação de interesse

Nesta quarta-feira (18/2), a partir das 16h, quem fez as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) poderá conferir a informação individualizada como, por exemplo, o resultado definitivo da prova discursiva, da avaliação de títulos e a resposta dos pedidos de revisão. 

A informação mais esperada por quem fez as provas do CPNU 2 sai neste dia 20 de fevereiro, próxima sexta-feira: a lista das pessoas aprovadas em vagas imediatas e em lista de espera e a convocação para cursos de formação serão publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Depois do DOU, elas também serão publicadas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), de forma aberta.

Os candidatos devem acompanhar as atualizações no site da FGV, responsável pela execução do concurso, em https://conhecimento.fgv.br/cpnu2 e nos canais oficiais do CPNU 2.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda atenção especial ao período de 20 a 23 de fevereiro, quando serão divulgados os resultados preliminares com a classificação e ocorrerá a primeira convocação para confirmação de interesse.

Como o período do Carnaval costuma concentrar deslocamentos, viagens e mudanças de rotina, o MGI faz a divulgação antecipada do calendário da publicação dos resultados do CPNU 2 para auxiliar os candidatos a se organizarem com previsibilidade, evitando perda de prazo e reduzindo incertezas sobre as próximas fases do concurso.

Principais datas do CPNU 2 em fevereiro e março

No dia 18 de fevereiro (quarta-feira, a partir das 16h), a FGV libera:

Consulta individual (na área da pessoa candidata). Cada pessoa poderá acessar as informações da sua inscrição:

Listas completas

Também serão publicadas no site da FGV as listas completas, no mesmo formato das tabelas já divulgadas anteriormente, agora na sua versão definitiva pós-recursos. Ou seja: será a mesma estrutura de tabela, com número de inscrição e resultados definitivos pós-recursos.

As listas completas e a consulta individual na área da pessoa candidata estarão acessíveis no site da FGV, em: https://conhecimento.fgv.br/cpnu2 

19 de fevereiro, quinta-feira

No dia seguinte, sai no Diário Oficial da União apenas um extrato com o link para essas listas já publicadas no site da FGV. O DOU não trará as listas completas, apenas o link para acesso a elas.

 20 de fevereiro (sexta-feira)

O grande dia! Aqui sai a informação mais aguardada: as listas de classificação para vagas imediatas e para lista de espera e o próximo passo do concurso: o edital da 1ª convocação para a confirmação de interesse.

Atenção: a confirmação de interesse é obrigatória para todas as pessoas candidatas convocadas, independentemente do tipo de vaga ou cargo. Ou seja: vale para cargos com curso de formação e para vagas imediatas.

23 de fevereiro (sexta-feira)

27 de fevereiro (sexta-feira), somente no site da FGV

Das 10h do dia 28 de fevereiro até 23h59 do dia 02 de março, somente no site da FGV

 06 de março (sexta-feira), somente no site da FGV

Das 10h do dia 07 de março até 23h59 do dia 09 de março, somente no site da FGV

 16 de março (segunda-feira), no Diário Oficial da União e no site da FGV

Serviço público com a cara do Brasil

Coordenado pelo MGI em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e executado pela FGV, o CPNU 2 é alicerçado no acesso de forma democratizada ao serviço público. Com 3.652 vagas distribuídas entre 32 órgãos federais, a segunda edição do concurso manteve o modelo de aplicação nacional simultânea em 228 cidades nas cinco regiões do país.

Nesta edição, o CPNU passou a adotar novas regras voltadas à ampliação da diversidade entre as pessoas classificadas, como o estímulo à participação feminina na segunda fase do certame, através de um mecanismo de equidade de gênero que assegurou a paridade na segunda fase, desde que as candidatas tivessem atingido a nota mínima.

Além disso, aplicou integralmente as regras atualizadas de cotas, com aumento do percentual total e reservas de vagas específicas para pessoas indígenas e quilombolas. As mudanças integram um conjunto de ajustes estruturais do concurso, com foco em ampliar o acesso e aproximar o perfil do serviço público da composição da sociedade brasileira.

Confira todas as informações na página oficial do CPNU 2: https://www.gov.br/gestao/pt-br/concursonacional

Fonte: Agência Gov

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Loterias retomam sorteios com Lotofácil nesta 4ª e Mega-Sena de R$ 72 mi na 5ª, 19

Mais detalhes sobre loterias, acesse o portal da Caixa Econômica Federal Após...

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 690,01 A Caixa...