Tocantins - 28/03/2024 - 14:53

Folha do Jalapão

Carlesse e Cinthia recebem prefeito que pretende usar modelo de educação do Tocantins

Postado em 06/07/2021

Uma comitiva de Goiás esteve no Tocantins nesta segunda-feira, 5, para conhecer a estrutura de unidades de ensino da rede estadual e municipal, em Palmas, e foi recebida pelo governador Mauro Carlesse (PSL) e pela prefeita da Capital Cinthia Ribeiro (PSDB). A comitiva, que contou com o prefeito de Goiânia, Rogério Oliveira, veio ao Estado por recomendação do Fundo Nacional de Educação (FNDE), com o objetivo de replicar, na capital goiana, as Escolas de Tempo Integral tocantinenses. 

Na rede estadual, as visitas foram realizadas na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso e nas obras da Escola Estadual de Tempo Integral de Palmas – Unidade II (ARNE-23). Já na rede municipal de Palmas, a comitiva visitou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Ana Luísa Rodrigues Valdevino, no setor Bertaville.

Além das escolas, a comitiva se reuniu no Palácio Araguaia com representantes do Município e do Estado. O vice-governador Wanderlei Barbosa; a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, e a secretária executiva municipal de Educação, Maria de Fátima Sena, estiveram presentes.

“Temos mantido um olhar voltado para o desenvolvimento do Tocantins, garantindo o destravamento de obras, como das Escolas Estaduais de Tempo Integral. O resultado que podemos alcançar com essas unidades de ensino é incrível. É uma honra poder colaborar com o projeto de Goiânia, que quer tomar o projeto estrutural das nossas escolas como referência”, apontou o governador Mauro Carlesse.

“O nosso padrão é de qualidade. Escolhemos fazer tudo com muito capricho, responsabilidade e respeito pelas crianças e pelas famílias. Nós temos excelente estrutura e corpo técnico”, manifestou Cinthia. 

Comitiva goiana 

Estiveram em Palmas: os deputados federais, João Campos de Araújo e Alcides Ribeiro Filho; o prefeito de Goiânia, Rogério Oliveira Cruz; o secretário municipal de Educação de Goiânia, Wellington Bessa; a secretária Municipal de Relações Institucionais de Goiânia, Valéria Pettersen; e o vereador, membro da Comissão da Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, da Câmara Municipal de Goiânia, Marlon dos Santos Teixeira.

De acordo com o prefeito de Goiânia, Rogério Oliveira,  o modelo de Escola Estadual de Tempo Integral (ETI) do Tocantins devem servir de modelo para o colégio a ser implantado em Goiânia. “Queremos implantar o mesmo projeto em Goiânia, sendo que aqui é para 1.500 estudantes e lá queremos fazer para 1.000 alunos”, frisou.

Compartilhe no:

Relacionados