Carlesse pede a prefeitos 15 dias de ponto facultativo para tirar servidores das ruas

por Wenina — 18/03/2021 às 10:57 — em Destaques, Estado

“Nosso único inimigo é o Coronavírus”, disse Carlesse, que apresentou proposta para que Estado e Municípios concedam ponto facultativo de 22 a 31 de março aos servidores de atividades não essenciais

Em carta aos prefeitos e prefeitas do Tocantins, o governador Mauro Carlesse pediu a união de esforços entre Estado e Municípios, a fim de diminuir a circulação de pessoas e evitar que mais tocantinenses sejam infectados e percam as vidas para a Covid-19.

Carlesse afirma que convocou o presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Diogo Borges, solicitou apoio da entidade e apresentou proposta para que governo e municípios “concedam duas semanas de ponto facultativo aos servidores de atividades não essenciais. A ação precisa ser simultânea, de 22 a 31 de março, considerando que os dias 1 e 2 de abril já contam como feriado da Semana Santa”, disse o governador.

O gestor ressalta que “a medida visa tirar de circulação, nos 139 municípios, centenas de milhares de pessoas. Reduzindo a circulação de pessoas e do vírus, mas permitindo que o comércio e os pequenos negócios continuem funcionando, para manter empregos e o pai de família siga levando o pão de cada dia para casa”.

No documento, Carlesse também reforça o pedido para que governadores e servidores fiscalizem e denunciem aglomerações e festas clandestinas para “proteger o povo e salvar vidas”.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

STF retira movimentações do processo da Operação Sisamnes que prendeu Eduardo Siqueira Campos

Defesa aguarda análise de habeas corpus do prefeito que está sob responsabilidade...

Com operação “Verão Seguro”, Detran intensifica ações de fiscalização e educação para o trânsito durante a temporada de praia

Cerca de 30 mil pessoas receberam orientações das equipes nos municípios visitados...