Tocantins - 17/06/2021 - 01:23

Carmelita Tavares entra na disputa pela Prefeitura de Aparecida do Rio Negro como pré-candidata ao Executivo

Postado em 23/07/2020

Compartilhe no:

Carmelita Tavares (PDT), é pré-candidata a prefeita de Aparecida do Rio Negro e o atual cenário político passa por mudanças. A administradora não esconde sua garra e determinação ao apontar novos caminhos para a Cidade.

O município de Aparecida do Rio Negro ganhou uma nova pré-candidatura para as eleições municipais de novembro.  Carmelita Tavares (PDT), informou durante entrevista a Folha do Jalapão, que é pré-candidata à prefeita do Município. A decisão de Carmelita em disputar a vaga no Executivo cai como bomba e muda o cenário político atual.

A postulante afirma que está preparada, colocando seu nome à disposição para fazer uma administração nova para o Município. Carmelita Tavares é filha de Aparecida do Rio Negro. Atuante em todos os processos políticos do Município e mãe de três filhos. A pré-candidata se orgulha ao falar do passado e das ações realizadas em Aparecida. Foi primeira-dama, secretária de saúde por duas vezes, e vice-prefeita na gestão de 2001-2004 e concorreu às eleições municipais de 2012.

Para Carmelita fazer parte do cenário político do município lhe dá muito orgulho.  “Tenho acompanhado, tenho ajudado nas composições dos ex-prefeitos, praticamente todos, estou sempre presente por aqui, porque existe uma preocupação da nossa parte, que é o nosso município, a gente quer que ele esteja sempre em boas mãos”, conta a postulante.

A pré-candidatura de Carmelita é fruto de um desejo antigo em prol do Município, como ela afirma.“Eu me considero sempre preparada para tudo, e para ser pré-candidata a prefeita de Aparecida do Rio Negro, eu estou sempre preparada porque é meu sonho. Eu sempre quis fazer esse trabalho, e como pré-candidata eu estou pleiteando uma candidatura, em que eu possa estar realizando os trabalhos que eu pretendo na área da saúde, educação e infraestrutura desse município e também dando suporte para os agricultores, que são uma grande fonte de renda do nosso município, que nos ajuda a desenvolver”.

“Eu realmente amo Aparecida e gostaria de vê-la crescer e progredir do jeito que eu imagino”

Projetos

Ao falar sobre Aparecida, Carmelita se emociona ao lembrar do quanto o Município representa em sua vida. “Aqui é tudo para mim. Sempre mantive minhas coisas aqui em Aparecida e sempre estou voltando e ajudando no processo político que eu sempre me preocupei. Mas quando você se lança na pré-candidatura, você abandona a sua vida particular, e eu tenho consciência disso. Eu realmente amo Aparecida e gostaria de vê-la crescer e progredir do jeito que eu imagino”, ressalta.

É o sonho de fazer um trabalho junto à população que move a pré-candidata ao projeto de se colocar na disputa pelo Executivo do Município.  O desejo em ver uma cidade organizada, melhor, cada vez mais aconchegante e assim podendo gerar oportunidade para que os munícipes possam crescer junto com a cidade.

Força feminina

A força da mulher é um dos pontos fortes que envolve a disputa. Aparecida nunca foi conduzida por uma mulher, e a pré-candidatura de Carmelita traz um novo animo. “A gente sabe que a mulher é mais cuidadosa, a mulher é mais veloz. Eu acredito muito no trabalho da mulher de um modo geral, na organização da mulher, acredito que a gente não faz nada sozinha, precisamos do suporte dos homens, mas eu considero que a mulher tem mais um colo afetivo. A mulher não desiste. Ela é capaz. Ela insiste em suas lutas e eu acredito muito no trabalho da mulher. Nós, mulheres, temos um dom que é de Deus, e esse dom nos traz mais facilidade de fazer as coisas com mais amor, com mais carinho, isso é coisa da mulher”, reiterou a pré-candidata.

Articulações

A pré-candidata do Município já estuda as articulações entre os grupos, que já existem, segundo ela. “Nós já estamos articulando vários grupos,famílias, partidos e lideranças para juntos iniciarmos um trabalho de realizações. A gente está correndo atrás dos apoios para este projeto junto as lideranças e eu acredito que bem antes das convenções, já teremos o nome do nosso vice”, conclui.

Compartilhe no:

Relacionados