Tocantins - 20/06/2021 - 01:10

Casos de coronavírus em Mateiros diminuem: 12 pessoas estão em tratamento

Postado em 18/05/2021

Compartilhe no:

Ao longo dos últimos dias os casos vêm diminuindo, esforço da Gestão e da população que tem realizado as condutas de prevenção. O Município chegou a ter 35 casos ativos na mesma semana em abril.

O Município de Mateiros está com diminuição no número de casos de pessoas em tratamento contra o coronavírus. O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta segunda-feira, 17, registrou 12 pessoas com o vírus, e nenhuma internação hospitalar.

O decréscimo no número de casos é uma conquista para os moradores e é resultado das ações da equipe da Saúde e boa conduta da população, que tem seguido as normas de distanciamento impostas pela Prefeitura por meio dos decretos, além de todo o protocolo seguido pelos comerciantes para o turismo seguro.

Nos últimos dias Mateiros passou por momentos de preocupação, chegando a ter 35 casos ativos em uma única semana, no mês de abril.

O secretário Municipal de Saúde, Sinvaldo Moraes, atribui a diminuição dos casos devido ao trabalho realizado pela Gestão Municipal, através das equipes da saúde, comissão de enfrentamento do Coronavirus, vigilância em saúde “e a população está cumprindo as medidas preventivas conforme preconiza os decretos Municipais e os protocolos vigentes”, disse.

Compartilhe no:

Relacionados