Tocantins - 22/05/2024 - 08:42

Folha do Jalapão

Cavalgada homenageia mães de forma especial em São Félix

Postado em 14/05/2024

Almoço com churrasco, cavalgada e sorteio de brindes foram os momentos de alegria da tarde de sábado em São Félix, em mais um evento da programação festiva do Dia das Mães

Um dos momentos mais animados das festividades em homenagem às mães em São Félix é o almoço e a cavalgada. No sábado, 11, a festa foi bem aproveitada por moradores e visitantes, que se reuniram logo cedo e se dirigiram ao Córrego Desabusa, que fica distante 10 km da cidade. O forte sol e calor não intimidaram os participantes que dançaram, se divertiram e aproveitaram a oportunidade para interagir.

No local as comitivas mostraram a que vieram, com muita organização, uniformes e preparo para o dia de evento. No local se reuniram as comitivas Desmantelo, Autorizado e Sem Gerência, Diretoria, Os Desandados e Latinha na Mão. Os integrantes fizeram questão de registrar o momento ao lado do prefeito Carlão, que falou da alegria em mais uma vez proporcionar o evento.

“A Cavalgada é uma tradição aqui do município, que fortalece a nossa cultura e economia. A prefeitura que organizou e deu o suporte, o almoço e buscou as premiações. É um momento ímpar que reúne a comunidade e proporciona alegria para as mães e todo o povo”, disse o prefeito. Ainda no Córrego Desabusa foi servido um almoço com churrasco a todos os presentes.

Já a cavalgada saiu do local por volta das 15h, percorrendo o trajeto de volta à cidade. Com mensagens de homenagens às mães, os cavaleiros e amazonas demonstraram disposição e alegria ao passarem pelas ruas e avenidas da cidade. Todos deram um show de organização e participação no desfile pelas vias. Em frente às casas, os moradores aguardavam ansiosos pela passagem das comitivas.

Outro momento aguardado foi o sorteio de brindes, que segundo a organização, foram em torno de 35 itens, como selas, laços, baixeiros, ração e outros produtos agropecuários. A novidade e o prêmio mais desejado do sorteio foi uma égua Quarto de Milha, que foi a última a ser sorteada.

O evento contou com a seguinte equipe organizadora: Renan Soares, Chico Arraes, Antônio Rodrigues, José Ferreira e João Roberto.

Compartilhe no:

Relacionados