Tocantins - 03/12/2020 - 07:44

Com ideias inovadoras para São Félix, Carlos Irael apresenta propostas para Município

Postado em 01/07/2020

Compartilhe no:

Eleições 2020/Jalapão

Um dos pré-candidatos a prefeito de São Félix é Carlos Irael (MDB) 51 anos, que afirma querer construir uma política nova, onde a comunidade possa ser colocada em evidência

Partidos seguem articulando e discutindo composições de possíveis chapas para a majoritária, que já tem nomes tradicionais e também nomes novos na disputa pelo Executivo de São Félix. Neste sentido, algumas pré-candidaturas já começam a ser desenhadas, apontando que no máximo três candidatos devem entrar na disputa pela cadeira do Paço Municipal nas eleições em novembro.

Carlos Irael declarou ser pré-candidato pelo partido MDB no município. “O MDB é o maior partido dentro de São Félix, essa definição nossa é necessária, pois a gente sabe que o processo eleitoral está sendo conduzido. Nós sabemos que o processo eleitoral está sendo definido e teremos uma participação efetiva em todo esse processo. O MDB se organizou e irá participar das proporcionais”, disse ele.

“Participaremos efetivamente deste processo. Estamos preparados. Foi deliberado junto ao partido e meu nome foi indicado para que a gente participe como pré-candidato à majoritária e é claro que daqui para frente a gente tem que ter muito diálogo, muito entendimento”, frisou Carlos.

O objeto, neste primeiro momento, segundo o pré-candidato, é tornar o partido mais participativo e atrair pessoas que não estão inseridas no contexto político para participarem de uma forma bastante “política”, projeto que está sendo proposto, com novas ideias.

ENTREVISTA

Folha do Jalapão: Como o senhor pretende formar uma proposta de gestão para São Félix?

Carlos Irael: Junto com o povo. Nos últimos quinze anos participei das gestões dos prefeitos Jânio Mendonça e Marlen Ribeiro, quando estive secretário de Turismo e Meio Ambiente, então conheço de perto os problemas do nosso município, pois participei das principais discussões na área da Gestão Municipal, e hoje continuamos ouvindo a população para montar o nosso plano de governo. A única bandeira que pode ser levantada dentro da nossa cidade é a bandeira de São Félix.

“A única bandeira que pode ser levantada dentro da nossa cidade é a bandeira de São Félix”

Folha do Jalapão: Se o seu nome for homologado pela convenção do seu partido (MDB), quais as principais propostas que levará ao eleitor?

Carlos Irael: Nosso partido, o MDB é o maior de São Félix em número de filiados, e posso afirmar que nosso nome está consolidado e será homologado na nossa convenção como candidato a prefeito, e levaremos ao eleitor o melhor projeto de desenvolvimento sustentável para o município, não quero citar as principais propostas do plano de governo, pois aqui tudo é prioridade em termos de gestão.

“O MDB é o maior de São Félix em número de filiados, e posso afirmar que nosso nome está consolidado e será homologado na nossa convenção como candidato a prefeito”

Folha do Jalapão: Qual será a principal prioridade do senhor se for eleito, assim que assumir o Governo?

Carlos Irael: Começaremos o nosso trabalho depois da nossa vitória na eleição, quando faremos a transição para termos clareza de como anda a situação da gestão municipal em todas as áreas, para baseado no relatório de gestão, iniciarmos o mandato elegendo as prioridades do início da nossa gestão.

“Começaremos o nosso trabalho depois da nossa vitória na eleição”

Folha do Jalapão: Falar em campanha, a gente sabe que demanda recursos. De onde vão sair os recursos para sua campanha?

Carlos Irael: A nossa campanha será feita gastando sola de botina, estamos procurando fazer política diferente, pois sabemos que tem candidatos que gastam muito dinheiro para conquistar o eleitor oferecendo vantagens em troca do voto, certamente este tipo de candidato já demonstra para a população que vai praticar o desvio de recursos públicos, pois ninguém pega seu patrimônio e sai distribuindo sem ter retorno. Nossa campanha será feita com recursos do Fundo Partidário e doações, obedecendo a legislação eleitoral.

“A nossa campanha será feita gastando sola de botina”

Folha do Jalapão: Na campanha, quem o senhor teria como parceiros?

Carlos Irael: Em primeiro lugar a população de São Félix, que vota e elege o candidato, depois todos os líderes municipais que apostam no nosso projeto de gestão e no cenário estadual, a deputada federal Dulce Miranda, o deputado estadual Nilton Franco e o Senador Eduardo Gomes.

“A população de São Félix, que vota e elege o candidato, depois todos os líderes municipais que apostam no nosso projeto de gestão”

Folha do Jalapão: Como ajudar o pequeno agricultor e que propostas o senhor tem para o homem do campo?

Carlos Irael: Essa ajuda será feita organizando toda a estrutura de atendimento da agricultura municipal, que vai desde as máquinas e implementos, passando pela montagem da equipe técnica e a distribuição de sementes e insumos, para que o agricultor possa produzir com qualidade para o consumo e a venda.

“Vamos organizar toda a estrutura de atendimento da agricultura municipal”

Folha do Jalapão: Quais os planos para mudar a atual situação das estradas que ligam São Félix a Palmas?

Carlos Irael: Infelizmente o Governo do Estado já fez muitas reuniões para discutir a construção do asfalto para o Jalapão, onde participei de muitas dessas discussões, mas até agora  só exposição na mídia e nada de prático aconteceu, enquanto continuar assim o que vamos fazer  é a recuperação que os outros prefeitos  vem fazendo ao longo dos anos  em parceria com o governo do Estado através da AGETO, onde a prefeitura  de São Félix entra com uma parte do diesel, a estadia da equipe e até diárias, e com as máquinas do município. Continuaremos cobrando institucionalmente o governo que é o responsável pelas rodovias estaduais.

“Continuaremos cobrando institucionalmente o governo que é o responsável pelas rodovias estaduais”

Folha do Jalapão: O senhor vai continuar priorizando a festa das Mães do Município?

Carlos Irael: Sim, não só a Festa das Mães, mas o Calendário de Eventos do município, que se inicia com a festa de aniversário da cidade em 20 de fevereiro. Vamos realizar todos os eventos que faz parte do calendário do município.

Folha do Jalapão: Qual a sua mensagem para nossos leitores, internautas e para o povo

Carlos Irael: A nossa mensagem é de dias melhores para o nosso município, pois implantaremos aqui uma gestão transparente, onde a população vai saber quanto entra de recursos nos cofres municipais e como estão sendo gastos os recursos, eficiente, onde teremos serviços públicos de qualidade oferecidos a nossa população, e participativa, onde estaremos administrando ouvindo as pessoas, pois o prefeito é empregado do povo. Quero finalizar pedindo ao povo de São Félix, que abraça essa causa comigo, vamos juntos lutar pelos nossos direitos, vamos caminhar lado a lado, pois dias melhores virão para o Jalapão.

“Quero finalizar pedindo ao povo de São Félix, que abraça essa causa comigo, vamos juntos lutar pelos nossos direitos”

Compartilhe no:

Relacionados