COMUNICADO: Ataques de militância não abalam os 24 anos de credibilidade da Folha do Jalapão
Postado em 10/09/2024
Com 24 anos de atuação na região, o Jornal Folha do Jalapão tem resistido ao ataque de pessoas que não se conformam com a verdade e querem burlar o papel da imprensa. Esses anos de jornada da nossa equipe são reflexo do comprometimento em mostrar a realidade dos municípios Jalapoeiros.
Nesta campanha temos sofrido novos ataques de militâncias eleitorais, e gostaria que toda a comunidade aparecidense tivesse conhecimento que nesta segunda-feira, 9, foram propagados pelo militante da Coligação “Aparecida não pode parar”, Carlim da Reta.
É impressionante como as nossas verdades só foram válidas até aqui para ele, quando promovemos o referido grupo político do qual faz parte. No entanto, quando mostramos a realidade, conforme materiais enviados pela própria assessoria do grupo, estamos mentindo. Inclusive, o material veiculado só é publicado após aprovação da jornalista Iva Maria, que escolhe fotos e revisa todo o texto. Se tem erros a mostrar, não é da Folha do Jalapão. Além disso, o Jornal tem um contrato com a Prefeitura de Aparecida do Rio Negro, assinado pelo prefeito Suzano Marques, que a depender da vontade dele, pode ser rompido a qualquer momento, caso o gestor e candidato à reeleição conclua que nossos serviços não são necessários.
Ressaltamos que há alguns anos, sofremos ataques de um atual diretor da Prefeitura, que para evitar pagar as indenizações determinadas judicialmente após o processo, apresentou atestado de pobreza. Por fim, se o ex-secretário Carlim da Reta, que inclusive atuou na gestão do ex-prefeito Deusimar Amorim, e também já disputou cargo de vice-prefeito, tem algo de bom mostrado à sociedade aparecidense, foi mostrado pelo “jornaleco”, como o próprio se referiu.
Voltamos a reafirmar nosso compromisso com a VERDADE dos fatos, a REALIDADE, e a informação de credibilidade aos nossos leitores.
Wenina Miranda
Diretora
Polyana Pegoraro
Editora/ Jornalista DRT-586