Tocantins - 20/06/2021 - 00:09

COMURJA: Prefeito Pastor João Martins e prefeitos do Consórcio reivindicam melhor infraestrutura para o Jalapão em reunião com Ministro do Turismo

Postado em 11/06/2021

Compartilhe no:

A reunião contou com a presença de quatro Municípios do Consórcio, além do senador Eduardo Gomes e do deputado Federal Carlos Gaguim. Durante o encontro o prefeito Pastor João Martins, Presidente do Comurja, enfatizou o desejo de melhoria na infraestrutura para o Jalapão, com foco nas estradas e adequação do descarte de resíduos sólidos.

O Presidente do Consórcio dos Municípios da Região do Jalapão (Comurja), prefeito de Mateiros Pastor João Martins, participou de uma reunião nesta quinta-feira, 10, com o ministro do Turismo, Gilson Machado, em Brasília. Também participaram os integrantes do Consórcio: prefeito de Rio Sono, Itaír Martins; prefeita de Novo Acordo, Deusany Batista; e o representante da Prefeitura de Pindorama, secretário Municipal de Turismo, Hellyson Cristaldo e empresários da Acirja (Associação Comercial, Industrial, Turismo, Serviço e Agronegócio da região do Jalapão) .

Os prefeitos estiveram na reunião que também contou com a presença do senador Eduardo Gomes, deputado Federal Carlos Gaguim. Durante o encontro, o prefeito João realizou diversas reinvindicações para a Região, relacionadas à infraestrutura, com foco nas estradas e no descarte correto de resíduos sólidos. “Nossa demanda que levamos foram várias: infraestrutura, principalmente de acesso e em relação aos resíduos sólidos. Entregamos uma documentação mostrando o potencial do turismo e agronegócio em números, além de mapas mostrando a distância entre as cidades da região e voltamos bem animados”, disse o prefeito João.

Durante o encontro, o ministro Gilson demonstrou apoio às reinvindicações. “Conte com o apoio do Ministério do Turismo. Estamos buscando viabilizar finalmente a infraestrutura para que o turista chegue ao Jalapão, como por exemplo o aeroporto de São Félix que está sendo feito”, disse o ministro.

Como prefeito de Mateiros, Pastor João Martins mostrou sua preocupação também com o bem-estar da população ao reivindicar asfalto entre os municípios. “ Queremos juntar forças porque só um prefeito não resolve, e levar isso à frente. Como prefeito penso no doente. Se o turista que vai com o carro revisado passa por isso, imagina o poder público, a prefeitura, ficar seis ou sete horas com a pessoa doente em uma estrada. Um pais tão evoluído como o nosso e Mateiros estar nessa situação, não podemos. Primeiro a gente tem que cuidar do nosso povo”, ressalta o prefeito.

O prefeito enfatizou ainda que a estrada que está sendo construída entre Lagoa do Tocantins e São Félix já vai ajudar, mas ainda não é suficiente para atender a demanda da população, especialmente de outros municípios como Mateiros. 

O encontro também contou com a presença do chefe de gabinete do ministro, Herci Filho; do presidente da Associação Comercial Industrial, Serviços, Turismo e Agronegócio da Região do Jalapão (Acirja), Armando Castro; do empresário do ramo de hotelaria, Aureliano, que pretende investir na Região, além de outros empresários.

De acordo com o prefeito Pastor João, o ministro ressaltou que há a possibilidade de viabilizar o asfalto entre o trecho de Dianópolis e Mateiros, que liga a região sudeste do Estado a região do Jalapão.

Compartilhe no:

Relacionados