Tocantins - 04/12/2020 - 14:04

Conselho de Educação toma posse em Aparecida

Postado em 24/01/2019

Compartilhe no:
Milton Maciel Junior – Presidente

Os 26 membros, entre titulares e suplentes, do Conselho Municipal de Educação de Aparecida do Rio Negro tomaram posse na última terça-feira, 22, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Empossados pelo secretário municipal, Alexandre Oliveira, os membros elegeram ainda o representante da Secretaria Municipal Milton Maciel Junior para presidir o Conselho, que além de caráter consultivo, tem o papel de deliberar sobre os recursos do Fundo Municipal da Educação Básica (Fundeb).

“O Conselho toma posse para contribuir para uma gestão da educação municipal autêntica, independente e transparente”, disse o secretário ao lembrar que a educação de Aparecida “é de qualidade e precisamos dessa organização entre poder público e sociedade civil, em que o conselho é peça fundamental, que aponta os melhores caminhos. Acreditamos no diálogo para que possamos desenvolver bem a nossa educação”, afirmou.

Para o presidente, eleito pelos membros titulares do Conselho Municipal de Educação, uma das principais atribuições do colegiado vai ser acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária dos recursos destinados à educação no Município.

“Vamos propor e acompanhar junto à Secretaria e ao Prefeito, auxiliando e buscando a qualidade do ensino da nossa cidade, que hoje já ocupa posição de destaque no IDEB”, disse Júnior ao lembrar a quarta posição no ranking das escolas municipais do IDEB.

Composição

Ao todo são 13 membros titulares que foram subdivididos em duas Câmaras: da Educação Básica, com quatro membros efetivos, e do Fundeb, com nove membros titulares. Os 13 membros titulares elegeram, além do presidente do Conselho, também, o vice-presidente Daniel Andrade, que representa os professores da Educação Básica, e a Secretária Executiva Leonice Brasil, que representa o Poder Executivo Municipal.

Cada Câmara elegeu ainda presidente e secretário executivo. Na Câmara de Educação Básica foi eleito presidente o conselheiro Cléber Messagi, do Magistério Público Municipal, e secretária executiva, a conselheira Lindamar de Sousa, representando a Secretaria de Educação de Aparecida do Rio Negro.

Para a Câmara do Fundeb foi eleito presidente o conselheiro Ancelmo Alves e para secretário executivo o conselheiro Daniel Andrade.

Confira quem são os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Educação de Aparecida do Rio Negro:

  • Câmara de Educação Básica *

Secretaria Municipal de Educação

Titular: Milton Maciel Junior

Suplente: Lindamar de Sousa

  • Magistério Público

Titular: Valquires Maria Maciel

Suplente: Cléber Massagi

  • Diretores das Unidades de Ensino

Titular: Lindalva Alves

Suplente: Rogério Barbosa

  • Conselhos das Escolas Municipais

Titular: Daniela Aparecida Minister

Suplente: Maria de Fátima dos Santos

  • Câmara do Fundeb

Poder Executivo Municipal

Titular: Carmy Gomes

Suplente: Leonice Brasil

Titular: José Carlos Abreu

Suplente: Heraldo Regers

  • Educação Básica

Titular: Daniel Maciel

Suplente: Maria de Fátima dos Santos

  • Diretores das Escolas Públicas

Titular: Lindinalva Alves

Suplente: Rogério Barbosa

  • Servidores Técnicos das Escolas

Titular: Rosilene Ribeiro

Suplente: Silvegina Lino

  • Pais de alunos

Titular: Ancelmo Alves

Suplente: Maria do Socorro Barbosa

Titular: Natália Costa

Suplente: Wagna Monteiro

  • Estudantes

Titular: Gelsimar Lustosa

Suplente: Tainara Borges

Compartilhe no:

Relacionados