Construção da UBS de Lagoa está a todo vapor e tem previsão de entrega para fevereiro

por Jornal Folha do Jalapao — 24/09/2025 às 10:02 — em Cidades, Destaques

Prefeito Leandro Soares está otimista quanto à construção da UBS que vai ser a terceira unidade básica de saúde do município

A cidade de Lagoa do Tocantins ganhará a terceira Unidade Básica de Saúde (UBS) já no início do próximo ano. As obras avançam em ritmo acelerado e estão sendo acompanhadas de perto pela Gestão Municipal. Com as paredes já sendo erguidas, a construção representa um compromisso do prefeito Leandro Soares, que está otimista quanto à entrega do empreendimento.

A nova UBS é uma conquista importante para nossa cidade. Estamos investindo para garantir atendimento de qualidade e ampliar o acesso à saúde para toda a população. A previsão é que a obra seja concluída até fevereiro, no aniversário da cidade, e estamos acompanhando cada etapa para que tudo saia dentro do prazo e com excelência”, destacou o prefeito Leandro Soares.

A obra, conduzida pela construtora M.H.M, conta com um investimento significativo, totalizando quase R$ 2 milhões. Esses recursos foram destinados pelo Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-6), e garantem a estrutura de um prédio amplo, com 1.400 m², que promete transformar a realidade da saúde local.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Campos, vistoria o local diariamente. Nesta terça-feira, 23, ele esteve na construção ao lado do secretário municipal de Obras, Mustafá Pereira. Saulo disse que a UBS vai contribuir com o atendimento da comunidade. “A previsão é para fevereiro, no aniversário da cidade, e já temos os recursos garantidos para a compra dos materiais e equipamentos, que também fazem parte do PAC-6. Esse recurso foi liberado diretamente pelo governo federal, através do nosso cadastro, sem intervenção de deputados.”

A nova UBS deverá estar pronta até fevereiro do próximo ano, reforçando o compromisso da gestão em ampliar e melhorar a infraestrutura pública, além de garantir o acesso da população a serviços de saúde de qualidade.

A unidade será equipada para oferecer atendimentos médicos, odontológicos, enfermagem, coleta de exames, vacinação, acompanhamento de gestantes, crianças e hipertensos, além de serviços de urgência básica, tudo isso com mais conforto, eficiência e dignidade para a comunidade.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas fortalece formação profissional e consolida a Escola de Saúde Pública de Palmas como eixo estratégico da rede em 2025

Antiga Fesp foi incorporada à Semus, ampliando integração entre gestão, ensino e...

Palmas encerra programação natalina em clima de confraternização em Taquaruçu Grande

Programação conta com mais uma apresentação da peça teatral ‘Um Conto de...