Contradizendo informação vazada: Zanin não analisa pedidos da defesa de Eduardo e determina perícia médica

por Jornal Folha do Jalapao — 04/07/2025 às 22:30 — em Cidades, Destaques

O relator da Operação Sisamnes no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cristiano Zanin, ainda não analisou os pedidos de prisão domiciliar apresentados pela defesa do prefeito de Palmas afastado, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), preso desde a última sexta-feira (27), no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO).

A decisão de Zanin, publicada nesta sexta-feira (4), contradiz informações divulgadas por alguns veículos de comunicação, que afirmaram que os pedidos da defesa teriam sido rejeitados

Perícia médica será realizada por Junta da PM

Segundo os advogados de Eduardo Siqueira, o ministro acolheu parecer do Ministério Público Federal (MPF) e determinou a formação de uma Junta Médica no prazo de 48 horas. A equipe será responsável por elaborar um laudo pericial sobre o estado de saúde do prefeito.

A defesa alega que Eduardo enfrenta problemas graves de saúde e pede a revogação da prisão preventiva ou a substituição por prisão domiciliar.

Cinco dias para conclusão do laudo

Após constituída, a Junta Médica, que será formada por profissionais da própria Polícia Militar do Tocantins, terá cinco dias para concluir o laudo e encaminhá-lo ao STF.

Conforme a defesa, o ministro Zanin só irá se manifestar sobre os pedidos de liberdade após receber e analisar o resultado da perícia médica.

Da Redação – Com informações do Portal Cleber Toledo

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

RIO SONO: Beleza, calma e cores: a nova cara da Praia Flor do Jalapão

Com nova decoração e estrutura ampliada, Praia Flor do Jalapão se consolida...

Profissionais das unidades de saúde de Palmas recebem capacitação para uso de desfibrilador

Além de conhecer o funcionamento do aparelho, os profissionais treinam técnicas de...