Tocantins - 26/01/2021 - 08:37

Convenção do MDB e Cidadania reúne deputados e lideranças

Postado em 16/09/2020

Compartilhe no:

Os pré-candidatos e representantes dos partidos no Município reafirmaram seu compromisso com a comunidade. A convenção emocionou os presentes com os pronunciamentos e apoios à candidatura de Suzano e Assis.

Fortalecendo o Partido MDB (Movimento Democrático Brasileiro),  os deputados Nilton Franco e o deputado Federal Carlos Gaguim (DEM) prestigiaram a convenção partidária de Aparecida.

Logo na manhã do dia 15, o deputado federal, Carlos Gaguim, que é um dos representantes do Município, tomou café da manhã com todos os candidatos. “Eu vim aqui para confirmar meu apoio a Suzano e seus candidatos. Quero continuar sendo parceiro de vocês em Brasília. Muitas emendas já foram destinadas para Aparecida e vejo que o município não pode parar agora. Trago a Suzano a certeza das portas abertas em Brasília, tenho acesso ao presidente Bolsonaro, acredito que Aparecida vai ganhar muito com Suzano na administração. Precisamos e temos projetos para melhorar a saúde do Município, essa foi a primeira reivindicação do prefeito Suzano e nós vamos atendê-lo. Trago o recado do senador Eduardo Gomes, que pede para dizer que ele também estará caminhando ao lado desta coligação e que seu compromisso vai continuar mais forte com a Educação, Saúde e infraestrutura de Aparecida”, ressaltou Gaguim.

O deputado estadual e Presidente do MDB do Estado, Nilton Franco exortou todos os candidatos a vereadores, a prefeito e a vice-prefeito em acreditarem que é possível a vitória. “Não existe mais favorito ou menos favorito, tudo depende do nosso empenho, da nossa força de vontade, da vontade de vencer que existe dentro de cada um de nós”, disse o deputado.

“Para mim é gratificante saber que Aparecida do Rio Negro abraçou o nome do amigo Suzano novamente e agora ao lado do vereador Assis Coutinho. Estou aqui para reafirmar meu compromisso e dizer que apoio o nome dos dois candidatos à prefeitura. Aqui hoje começa uma nova história para Aparecida. Dia 15 de novembro vocês vão escolher um prefeito integro, honrado, homem sério. Suzano tem sua história, gosta dessa terra, gosta desse povo. Quando fala em Aparecida, ele tem orgulho. Eu venho a Aparecida testemunhar esse momento que vocês estão vivendo. A gente conhece o administrador pela sua casa, pelos seus negócios, e Suzano está aí a prova, homem preparado, organizado, politico pronto para o desafio de administrar sua cidade. Suzano foi o prefeito que mais construiu casas populares em Aparecida, foram 513 casas populares. Existe uma história escrita e ele vai voltar para concluir sua missão. Eu estarei mais presente na gestão de Suzano, destinarei mais emendas para Aparecida, principalmente para o setor  da Saúde que a partir de 1º de janeiro de 2021 vai ter médico 24 horas. Eu não tenho nenhuma dúvida que vai ser a administração voltada para o povo”, reforçou Nilton Franco.

O presidente Municipal do MDB, Mem de Sá Pereira de Carvalho falou da importância de acreditar que o povo clama pela volta de Suzano. “O nome dele está sendo aclamado nos quatro cantos da cidade. Nós sabemos da história de Aparecida do Rio Negro, sabemos da importância do andamento de uma cidade. Como diz parte do hino nacional brasileiro, o filho teu não foge a luta, por isso Suzano, o seu nome está aqui hoje, armado pela sociedade, pelos homens de bem”, conclui Mem de Sá.

A vice-presidente do PSB de Aparecida, Marinalva Barros, falou em nome dos aliados a coligação do MDB e reforçou o apoio dos membros na campanha de Suzano e Assis. “Acredite Suzano, que nós que somos maioria no PSD e estamos contigo, porque nós conhecemos Aparecida e conhecemos você Suzano. Você receberá uma Prefeitura organizada, pois temos um grande gestor, homem organizado, que tem feito muito por Aparecida. A maioria dos candidatos do PSD vieram sim com Mário Veloso e todos caminharão firmes com você Suzano, vamos multiplicar a cada voto e dar a você a vitória no dia 15 de novembro”, concluiu Marinalva.

Quem também usou a Tribuna foi o presidente do PL Municipal, Sebastião Moura, na ocasião ele reforçou a certeza da escolha do partido em apoiar a candidatura de Suzano. “É com alegria que entramos nesse processo democrático que se inicia. Estamos confiantes, sabemos que é o momento é de dar sequência ao progresso de Aparecida. A democracia tem que prevalecer e por isso estamos nessa caminhada com Suzano e Assis. Temos que discutir o processo eleitoral e não um processo profissional pessoal, vamos uma campanha limpa, com respeito ao povo de Aparecida. Aqui estamos todos juntos para ajudar Suzano nessa caminhada”, reforçou Sebastião Moura.

No evento os presidentes dos partidos PSB e PTB, Carlos Divino Naves e Ivanete Sousa Ribeiro, reforçaram o apoio e compromisso de trabalhar para que Suzano seja o novo prefeito de Aparecida do Rio Negro.

Todos os pré-candidatos fizeram pronunciamentos. O presidente da Câmara e candidato a reeleição, Neto Tavares foi o primeiro a usar a Tribuna.

Após a leitura da Ata, que finalizou o evento na Câmara Municipal, Suzano Lino e Assis Coutinho, ao lado de familiares e dos demais pré-candidatos, foram recebidos pelo público e apoiadores nas ruas arredores da Praça José Eurico Costa. Em uma caminhada, o grupo foi aplaudido pelos participantes que “abraçaram” a Praça de forma simbólica com carros em carreata.

Ao longo da caminhada, os pré-candidatos foram ovacionados pelo público que reafirmou o pedido da volta de Suzano Lino ao Paço Municipal de Aparecida.

Conheça os candidatos a vereador da Coligação “Juntos Faremos Mais”.

Partido MDB – 8 candidatos

  1. Neto Tavares
  2. Evandro Barbosa
  3. Ernane Araújo
  4. Edson Rocha
  5. Jacivane Lino
  6. Viturino Lopes
  7. Eva Alves
  8. Elenice

PL – 8 candidatos

  1. Marileide Santos
  2. Doralice
  3. Maria das Merces
  4. Adriano Resende
  5. Senhor Rejane Barros (Ratinho)
  6. Nilton Coelho
  7. Paulo Peclat (Paulão)
  8. Dorismar Pereira

Cidadania – 2 candidatos

  1. Luzineide Coutinho
  2. José Carlos Oliveira

Candidatos aliados pelo PSD – 6 candidatos

  1. Iara Rocha
  2. Luciano Machado
  3. Mateus Santana
  4. José Carlos Pereira
  5. Raimunda Fernandes
  6. Emylla Santos
Compartilhe no:

Relacionados