Tocantins - 26/01/2021 - 09:13

Convenção do MDB permitirá chapa completa e candidatura avulsa; comissão conversará com Amastha, Carlesse e Márlon

Postado em 20/07/2018

Compartilhe no:

 

O MDB se reuniu na manhã do dia 20 de julho, no escritório do ex-presidente do Naturatins, Herbert Brito Barros, o Buti, em Palmas, e decidiu convocar a convenção do partido para o período da tarde do dia 5 de agosto. O edital que está sendo elaborado abrirá todas as possibilidades. Na reunião também foi formada uma comissão para conversar com os três pré-candidatos a governador abertos a alianças: Carlos Amastha (PSB), Mauro Carlesse (PHS) e Márlon Reis (Rede).

A comissão é composta pela deputada federal Dulce Miranda, pelo deputado estadual Valdemar Júnior, por Buti e pelo ex-prefeito de Sítio Novo Jair Farias. O presidente do MDB, Derval de Paiva, disse ao blog que o grupo terá uma posição definida até meados da semana que vem.

Derval explicou que está sendo elaborado um edital da convenção bem aberto, que prevê as mais diversas possibilidades. Assim, se o MDB decidir lançar uma chapa completa, com governador, vice e senadores, será possível, bem como candidaturas avulsas.

O presidente do MDB disse que não há uma maioria formada neste momento no partido. Segundo ele, há grupos que defendem apoio a Amastha, como aqueles que preferem Carlesse e até Márlon Reis. “E não haverá vetos nem preconceitos”, garantiu Derval.

O ex-governador Marcelo Miranda, líder maior da legenda, resiste a um apoio a Carlesse. Contudo, recebeu o ex-prefeito Carlos Amastha no dia 6. Alguns deputado estaduais defendem o apoio ao pré-candidato do PSB, ainda que emedebista e Marcelo tenham tido um relacionamento turbulento com pessebista nos últimos anos.

Além da executiva, participaram da reunião pela manhã, Dulce, os quatro deputados estaduais – Valdemar Júnior, Elenil da Penha, Jorge Frederico e Nilton Franco -, o ex-governador Marcelo Miranda, o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, o presidente do Conselho Político, Paulo Sidney; o ex-deputado Freire Júnior, entre outros.

(Com informações de Cleber Toledo)

Compartilhe no:

Relacionados