Tocantins - 26/10/2020 - 09:54

Coordenadora de projeto social é a homenageada por Vilmar na Assembleia

Postado em 15/04/2018

Compartilhe no:

Plantar amor e colher esperança! Indicando essa missão de vida da irmã Maria Izabel Bezerra, que desde 2015 dedica-se ao serviço na coordenação do projeto Sementinhas de Amor, em Palmas, o deputado Vilmar (SD) prestou sua homenagem à freira e destacou o trabalho que é desenvolvido no abrigo, por meio de atendimento a menores em situação de vulnerabilidade social com o apoio de missionários e voluntários da Igreja Católica, através da Comunidade de Amor Sementes do Verbo.

“Em um mundo de consumo exacerbado, de sucesso a toda prova, modismos, desvalorização dos princípios familiares e de desconstrução de vínculos, precisamos enaltecer ações como esta, de pessoas empenhadas no resgate do ser humano como um todo”, destacou o parlamentar.
Em nome de sua esposa, Maria Antônia Ribeiro, presente durante a sessão solene, Vilmar parabenizou todas as mulheres e destacou que o 8 de março é uma data de reconhecimento por muitas conquistas.

 

Sementes do Verbo e Sementinhas do Amor
A “Sementes do Verbo” foi fundada, em 2004, por chamado do ex-arcebispo de Palmas, dom Alberto Taveira Corrêa. A comunidade desenvolve desde 2005 o projeto “sementinhas de amor”, cujo objetivo é o acolhimento integral ou rotativo de crianças e adolescentes.

O projeto visa ainda realizar atividades culturais, esportiva e de lazer como passeios e festivais; desenvolver oficinas pedagógicas e reforço escolar com as crianças e adolescentes acolhidas, integrando-as socialmente de forma participativa na sociedade.

O Sementinhas de Amor permite uma vida comunitária regular de tipo familiar, uma assistência material, moral, educativa e espiritual. É verdadeiramente uma obra que se dedica à ressurreição humana e espiritual da criança ferida. (Ascom)

Compartilhe no:

Relacionados