Tocantins - 20/06/2021 - 16:38

CORONAVÍRUS: Após dias de estabilidade, número de casos de Covid-19 volta a subir em Aparecida

Postado em 19/04/2021

Compartilhe no:

O Município de Aparecida do Rio Negro passou por dias de tranquilidade em relação ao número de novos casos no Boletim, mas teve nova alta nesta segunda, 19, já somando seis pessoas infectadas.

Aparecida do Rio Negro voltou a ter crescimento no número de novos casos de pessoas contaminadas com o coronavírus. O aumento veio após dias de certa estabilidade no número de casos, chegando a zerar os infectados no dia 9 de abril. Após três dias seguidos sem casos registrados, a Secretaria Municipal de Saúde registrou um caso no dia 13, passando para três no dia 16 de abril, e passa a contar com seis pessoas em tratamento nesta segunda-feira, 19.

A diminuição de casos veio após o esforço conjunto da Prefeitura Municipal em manter o distanciamento social entre a população. No entanto, os novos casos registrados nesta semana já podem ser consequência do feriado de semana santa, ocorrido há duas semanas.

Conforme o Boletim Epidemiológico, já são 319 casos deste o início da pandemia, e há ainda 10 pessoas monitoradas. A Secretaria de Saúde divulgou ainda uma nota anexada ao Boletim, onde detalha o caso de uma pessoa que constava nos últimos boletins como hospitalizada, mas foi retirada, já que após novo teste com resultado negativo, foi descartada do diagnóstico de Covid-19.

Confira a nota na íntegra:

No Boletim do dia 19 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde visando a transparência dos atendimentos de Covid-19 esclarece que:

01 paciente que estava internada, foi descartada como caso positivo para covid19.

Inicialmente a paciente foi encaminhada para internação hospitalar no município de Palmas, onde foi realizado os 02 testes, um primeiro teste rápido para Covid-19 com resultado positivo. Um segundo teste de antígeno (swab) foi realizado e a mesma foi descartada, não encontrando a presença do vírus sarcovis 19.

Compartilhe no:

Relacionados