Coronavírus avança no Jalapão: Lagoa do TO já conta com três casos

por Wenina — 01/07/2020 às 10:59 — em Cidades, Destaques

Dos municípios do Jalapão, somente Mateiros e São Félix ainda não possuem casos confirmados. Enquanto isso, a pandemia avança Jalapão adentro. Lagoa confirmou mais casos nesta terça-feira, 30.

A reabertura da economia no Brasil e no Tocantins já encontra seus resultados: avanço no número de pessoas infectadas pelo coronavírus. As poucas cidades que ainda não possuíam casos da doença já começam a ser contaminadas, e as que já contavam com casos receberam novos infectados.

O Município de Lagoa é um dos que tiveram aumento no número de infectados. Conforme Boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta terça-feira, 30, já são três pacientes contaminados, sendo que dois estão internados. Os dados ainda apontam 28 notificados, e 69 em isolamento.

Prevenção

Apesar de muitos ainda resistem às medidas de prevenção, é necessário a colaboração da população para que o vírus não se espalhe ainda mais. “A Secretaria Municipal de Saúde salienta que é necessário seguir as orientações dos órgãos públicos de saúde”, ressalta o Boletim do Município.

Para evitar a propagação da COVID-19: lave suas mãos com freqüência; Use sabão e água ou um gel à base de álcool; Mantenha uma distância segura de qualquer pessoa; Não toque nos olhos, no nariz ou na boca; Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou um tecido;  Fique em casa se puder.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas realiza limpeza em área pública e mantém visitas contra a dengue na região norte

Frentes de trabalho atuam com retirada de entulho em área verde; visitas...

Manutenção viária atende as Quadras Arse 21, Arne 13 e Avenidas LO-23, NS-04 e NS-01

Serviços foram executados em dois dias pela Prefeitura de Palmas em trechos...