Tocantins - 25/07/2021 - 08:57

CORONAVÍRUS: Números do Boletim de Aparecida voltam a preocupar com aumento de casos

Postado em 05/05/2021

Compartilhe no:

Nesta terça-feira, 4, eram 6 casos ativos no Município, passando para 15 no boletim de hoje, 5 de maio. Os monitorados passaram de 24 para 15 pessoas que são suspeitas.

Apesar do afrouxamento das regras de distanciamento social para o comércio, igrejas e prática de esportes em Aparecida do Rio Negro, a pandemia do coronavírus não acabou, e ainda deve receber a atenção da população em relação à prevenção. Isso porque nesta quarta-feira, 5, os números de casos voltaram a crescer de forma considerável no Município.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde aponta que hoje são 15 pessoas com o vírus. Nesta terça-feira, 4, eram seis pessoas em tratamento. O número de casos ativos é reflexo do de monitorados, que ontem era 24, e hoje passou a ser 15, o que significa que muitos monitorados tiveram resultados positivos para a doença.

Em números gerais, a pandemia do coronavírus já vitimou 324 pessoas em Aparecida, levando sete a óbito. A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, continua a lutar pela saúde da população, conscientizando para a importância de que os moradores fiquem em casa o máximo que puderem, usem máscara e mantenham o distanciamento social.

Além disso, o último decreto municipal continua a impor regras, como horário de funcionamento de bares até às 22h, blitz educativa sanitária e proibição de festas.

Compartilhe no:

Relacionados