Tocantins - 25/07/2021 - 09:43

Crescimento de casos de Coronavírus acende alerta em Mateiros

Postado em 16/06/2021

Compartilhe no:

Com pouco mais de 2 mil habitantes, o Município de Mateiros volta a chamar atenção pelo número de casos confirmados da Covid-19: 28 pessoas estão contaminadas e duas internadas, o que reforça a necessidade de mais rigor na prevenção.

O Município de Mateiros tem atualmente 28 casos ativos do novo Coronavírus e 185 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. A Cidade que chegou a ficar dias sem nenhum caso positivo, agora experimenta um substancial crescimento da infecção.

O último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, mostra um aumento grande no número de contaminados.

Um dos números que mais chama a atenção é o de confirmados, ou seja, a soma de todas as pessoas que já foram contaminadas desde o início da pandemia, já passam de 180 pessoas.

A preocupação voltou a tomar conta da Gestão Municipal com o aumento de casos.  O prefeito Pastor João pede que a população redobre os cuidados evitando aglomerações, em especial nos fins de semana.

“Estamos vivendo um momento de crescimento do vírus. Os casos confirmados estão em uma ascensão. Houve uma queda, mas na última semana vem aumentando”, afirma Pastor João.

Os profissionais da saúde lembram que é preciso ter consciência que a circulação das pessoas num ambiente de contaminação contribuirá para a disseminação do vírus no município e isso vem acontecendo uma vez que houve crescimento nos casos positivos nesta última semana.

Compartilhe no:

Relacionados