Crianças atendidas por programas sociais em Rio Sono participam de confraternização

por Wenina — 13/12/2022 às 15:23 — em Cidades, Destaques

Os integrantes dos programas ofertados pela Assistência Social do município tiveram um dia com uma programação especial, com a presença do Papai Noel, lanches e presentes para todos

O final de ano é uma época propícia para reuniões, encontros e celebrações, especialmente para as crianças que encontram na temática muitas luzes e cores. Por isso a Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Sono, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) realizou uma confraternização com as crianças de 6 a 17 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento ocorreu nos turnos matutino e vespertino, com os cuidados necessários contra o coronavírus, já que o município teve alta de casos. O objetivo foi proporcionar um momento divertido e interativo com a temática de Natal, contando com a presença do Papai Noel, presentes e lanches para todos.

O evento foi realizado para as crianças que são atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e do Cras pioneiro. 40 crianças fizeram parte do momento que contou com diversas brincadeiras e momentos de descontração.

 A secretária de Assistência Social do município, Eliane Arruda, ressaltou a alegria da equipe em abraçar e ajudar o público de crianças e adolescentes a superarem desafios todos os dias. “O natal é uma data não só para presentearmos, mas tem um significado único, do nascimento de Cristo. Quero parabenizar a cada um pelo empenho e frequência nas atividades propostas durante o ano e agora as atividades passam a ser diferenciadas. Ver o crescimento e o desenvolvimento dos alunos é gratificante a toda a equipe que ajuda nas atividades do dia a dia. Somos imensamente gratos a Deus por nos dar sabedoria para juntos vencermos etapas com eles”, comentou.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Palmas reforça ações de proteção à infância com a campanha Maio Laranja

Ao longo do mês, as unidades da Sedes promoverão ações de conscientização...

Prefeito Eduardo Siqueira recebe alta e recupera-se em casa após tratamento cardíaco

A partir da alta médica, Eduardo Siqueira seguirá um cronograma focado na...